quarta-feira, 10 de abril de 2019

Socioeducandos da Funase em Garanhuns aprendem a produzir embalagens para chocolate de Páscoa


É com a junção de desenhos em papel, cola e criatividade que socioeducandos do Case/Cenip Garanhuns estão aprendendo a produzir embalagens com a temática da Páscoa. O material é feito para acondicionar barras ou bombons de chocolate, dando um toque especial a uma das categorias de produtos mais comercializadas nesta época do ano. O curso, que ocorre em horário integral, durante três dias, está sendo ministrado dentro da unidade, administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). 

As aulas são realizadas por uma instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE). A instituição é parceira da Funase há mais de uma década e, no último mês de março, renovou um termo de cooperação técnica com a fundação, o que está viabilizando a oferta do treinamento em Artesanato de Embalagens no Case/Cenip Garanhuns. O curso faz parte do Plano de Atendimento das Unidades do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase. Outras oito formações profissionais do Senar-PE serão disponibilizadas a adolescentes e jovens de unidades socioeducativas situadas em todo o Estado ao longo de 2019. 

“No caso da nossa unidade em Garanhuns, o curso se voltou para a Páscoa por conta da proximidade da data, mas o conteúdo permite que os socioeducandos aprendam a criar também outros tipos de embalagens. Eles estão muito satisfeitos e envolvidos com as aulas, que ocorrem em tempo integral e impactam de maneira positiva a rotina da unidade”, explicou o coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, Joaci Laurindo, destacando que a turma conta com 12 alunos e deverá receber certificados em até 15 dias.

A unidade de Garanhuns, que atende adolescentes em internação e internação provisória, já foi contemplada por outros cursos do Senar-PE. Em 2018, por exemplo, socioeducandos participaram de um treinamento em Jardinagem, o que permitiu que um dos espaços de convivência fosse ressignificado e ganhasse mais verde. Neste mês de abril, outra unidade da Funase – o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba – também recebeu um curso ofertado pela instituição de ensino – o de Olericultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...