terça-feira, 23 de abril de 2019

Ex-deputado federal Fernando Coelho morre aos 86 anos

DO G1

Ex-deputado federal e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Fernando Coelho morreu, aos 86 anos, nesta terça-feira (23), em João Pessoa. Segundo a família, ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves há 18 dias, desde que teve um acidente vascular cerebral (AVC), e morreu em decorrência de complicações do AVC. (Veja vídeo acima)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou luto de três dias no estado pela morte do ex-deputado.

Coelho foi também coordenador da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara. O relatório final da investigação de violações dos direitos humanos, praticadas contra cidadãos entre os anos de 1946 e 1988 no estado, foi divulgado em 2017.

O ex-deputado integrou a chamada “ala autêntica do MDB” e lutou pelo restabelecimento da democracia no país. Por isso, o então governador Eduardo Campos o nomeou como coordenador executivo da Comissão.

Fernando Coelho foi presidente da OAB-PE entre 1985 e 1987. Ele deixa três filhos e seis netos. Segundo a família, nos últimos anos, ele vinha se dividindo entre o Recife e João Pessoa.

O velório está marcado para acontecer na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa, a partir das 16h. O enterro deve ocorrer na manhã da quarta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...