quarta-feira, 20 de março de 2019

Dois homens são detidos suspeitos de contrabando de cigarro em Canhotinho


Policias Militares lotados na 11ª CIPM-Companhia Independente de Polícia Militar de Lajedo/PE, prenderam, na segunda-feira, dia 18/03/2019, por volta das 1h da madrugada, AIRTON ARLINDO DOS SANTOS, autônomo, 42 anos, casado, residente e natural de Cupira/PE – (não possui antecedentes criminais) e JOSÉ MARCOS DA SILVA, agricultor, 38 anos, casado, natural e residente em Canhotinho/PE – (não possui antecedentes criminais). 

A prisão aconteceu em virtude de uma denúncia anônima recebida por policiais militares da 11ª CIPM dando conta de que estava havendo o repasse e consequente armazenamento de cigarros contrabandeados do Paraguai no Bairro Eliza Holanda em Canhotinho/PE. De posse dessas informações e das características físicas dos suspeitos, os militares se deslocaram para o local apontado na denúncia com vistas a identificar e averiguar a veracidade dos fatos. A ação teve seu desfecho final quando os policiais militares ao chegar no local identificaram e abordaram os dois suspeitos AIRTON (vendedor) e JOSÉ (comprador) próximo a uma residência colocando caixas de cigarros contrabandeados das marcas EIGHT (975 maços) e GIFT (95 maços) totalizando 1.070 maços para dentro da residência do comprador. Nos cigarros haviam escrito; “Para venda exclusiva no Paraguai”. Uma caixa de cigarros contém 50 (cinquenta) maços – cada maço contém 10 (dez) carteiras e cada carteira possui 20(vinte) cigarros. Então na apreensão de 1.070 maços de cigarros contém 10.700 carteiras que possuem 214 mil cigarros.

 Ambos os suspeitos, receberam voz de prisão em flagrante,  e em seguida por se tratar de crime de competência da Polícia Federal, foram levados para a Delegacia de Caruaru/PE, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuados em flagrante pela prática contida no artigo 334-A, item V do Código Penal (Contrabando-importar ou exportar mercadoria proibida e vender no exercício da atividade comercial mercadoria proibida pela lei brasileira) , Caso venham a ser condenados poderão pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão). Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passaram pela audiência de custódia e em seguida foram liberados onde deverão responder ao processo em liberdade. 

Em seus interrogatórios AIRTON informou que estava vendendo cada caixa de cigarros pelo preço de R$ 800 reais e que tinha conhecimento de que se tratava de cigarro contrabandeado do Paraguai. Disse também que comprou os cigarros para revender na Feira do Paraguai em Caruaru/PE. Já JOSÉ disse que estava comprando os cigarros com a finalidade de revender nas feiras locais para obter um lucro de R$ 200 reais por cada caixa de cigarro vendida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...