quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Gravatá divulga datas do 4º Gravatá Jazz Festival 2019; evento ocorria em Garanhuns até 2015


A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, divulgou as datas do Gravatá Jazz Festival 2019. O evento, que até 2015 foi feito em Garanhuns, será realizado de 2 a 5 de março, em Gravatá e irá trazer nomes do jazz e do blues, nacionais e internacionais, para o município.

Esta será a quarta vez que o festival será realizado em Gravatá. O evento é uma opção para quem deseja curtir os festejos de momo longe da agitação.

A programação completa do Gravatá Jazz Festival deverá ser divulgada nos próximos dias. ( DO G1)

FESTIVAL TEVE SUA ÚLTIMA EDIÇÃO EM GARANHUNS EM 2015.
Em dezembro de 2015 o Governo Municipal anunciou oficialmente a suspensão do Garanhuns Jazz Festival. A ideia era suspender inicialmente a edição de 2016, mas o evento nunca mais voltou a ser realizado na cidade. A prefeitura alegou, à época, dificuldades financeiras “A decisão foi tomada de maneira coletiva por outras Secretarias da gestão envolvidas nesse trabalho de planejamento, de uma forma consciente. A gente teve a sensibilidade da importância do evento, porém com a crise econômica que todos os municípios estão passando, nós tínhamos que abrir mão de um dos grandes eventos que realizamos. E o resultado do levantamento nos trouxe os dados de que o Jazz era o que tinha o maior custo/benefício. Ele foi suspenso, mas deve ser retomado em 2017”, pontuou a secretária de Turismo da época Gerlane Melo. Apesar da promessa de uma nova formatação para as edições seguintes, o GJF nunca mais voltou a Garanhuns.

Após a desistência oficial de Garanhuns, Gravatá se interessou em levar o evento para o município. As negociações para a transferência foram feitas entre Giovanni Papaleo, o idealizador do evento em  Garanhuns, o interventor de Gravatá,  à época, Mário Cavalcanti e o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras. Papaleo teria procurado a prefeitura de Gravatá, logo após a não renovação da parceria com a cidade de Garanhuns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...