segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

IFPE Garanhuns abre inscrições do curso Aprendendo a Programar


Estão abertas, até o dia 26 de fevereiro, as inscrições para o curso Aprendendo a Programar. O objetivo principal é apresentar, aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas de Garanhuns, os fundamentos da lógica de programação, utilizando as ferramentas Robomind e Portugol Studio como ambientes de programação.

O curso será ofertado pelos integrantes do projeto de extensão DETECT CODERS: Despertando Talentos para Computação e Construindo Desenvolvedores, em desenvolvimento no Instituto federal de Pernambuco, Campus Garanhuns. No Módulo I, o estudante aprenderá a programar um robô virtual de maneira que ele execute uma sequência de instruções, realizando desde atividades simples como seguir uma linha até ações mais complexas como sair de um labirinto ou desenhar figuras geométricas. No Módulo II, aprenderá a desenvolver pequenos aplicativos que interagem com o usuário, e compreenderá o funcionamento de alguns jogos simples.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do curso: http://programacao.ga. A seleção dos inscritos será realizada no dia 27 de fevereiro, às 14h, na sala 12 (Bloco E) do IFPE Garanhuns (por trás do Assaí).

As aulas do módulo 1 terão início no dia 13 de março e seguem até 26 de junho. Já o segundo módulo terá início em 7 de agosto e segue até 13 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no site do curso ou solicitadas via e-mail pelo endereço eletrônico elmano@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...