terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Deputado quer curso de Enfermagem e Farmácia no campus da UPE em Garanhuns


O deputado estadual Álvaro Porto quer a instalação dos cursos de Enfermagem e Farmácia no campus da UPE em Garanhuns. Ele protocolou uma indicação junto à mesa da Alepe nesta segunda, 04 de fevereiro.  Atualmente os interessados em cursar os referidos cursos na UPE têm que se deslocar para a capital, Recife. Porto embasou seu pedido na importância de Garanhuns no cenário do Agreste Pernambucano, sendo uma cidade polo também no que tange à saúde, já que é aqui que se localiza o maior hospital do Agreste Meridional, o Dom Moura que atende a demanda de mais de 26 municípios da região. Ainda segundo o parlamentar, a região necessita cada vez mais de profissionais capacitados da área de saúde, de modo a melhorar a qualidade do atendimento, evitando-se que o paciente tenha que se dirigir até o Recife para a realização de tratamento mais simples. 

"O aumento crescente da demanda de profissionais de nível superior para o setor de saúde, bem como a ausência de curso de Enfermagem e Farmácia gratuitos na região, tornam imprescindível o surgimento de um curso superior de enfermagem na Universidade de Pernambuco- UPE - Campus Garanhuns. A ampliação da oferta de cursos superiores em Garanhuns, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde regional, beneficia o jovem que sonha em ingressar no curso de enfermagem e não possui condições, devido à longa distância que separa o município das cidades em que o curso é oferecido de forma gratuita, e realiza a nobre função da inclusão social, ao permitir que aquele que não dispõe de recursos financeiros estude uma uma universidade de excelente qualidade, sem ter que deixar a sua região de origem, escreveu Porto em seu pedido ao Governo do Estado", escreveu porto em seu pedido, datado de 04 de fevereiro. Atualmente o campus da UPE em Garanhuns já conta com o curso de Medicina, um dos mais concorridos do interior do estado.

OBS: A simples iniciativa de pedir os cursos para Garanhuns não é garantia de que o Governo do Estado vá atender a oportuna demanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...