sábado, 12 de janeiro de 2019

PREFEITO DECRETOU LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS: Centenas de pessoas comparecem ao velório de Álvaro Fernandes na sede da 4ª Igreja Presbiteriana, em Garanhuns

Corpo foi velado na sede da 4ª Igreja Presbiteriana
Foto: Alysson Novato

Centenas de pessoas compareceram na tarde deste sábado, 12/01, à sede da Quarta Igreja Presbiteriana, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, onde o corpo do empresário Álvaro Fernandes estava sendo velado.  Ele tinha 65 anos e foi assassinado a tiros no início da noite de ontem nas dependências de sua empresa, às margens da BR 423.  Entre os que compareceram à cerimônia fúnebre estavam parentes, vereadores, funcionários e amigos de Álvaro, entre eles o prefeito Izaías Régis.  Através de uma rede social, Régis disse esperar que os órgãos de segurança elucidem o crime. "Quando soube, imediatamente fui até o local do ocorrido, a sua loja na BR-423, onde encontrei com o filho de Álvaro, Nandinho, que muito emocionado me abraçou. Álvaro foi meu vizinho, e Nandinho carinhosamente me trata por tio. Esperamos que os órgãos de segurança possam elucidar esse crime covarde, e chegar ao autor dos disparos que tiraram a vida do nosso amigo", escreveu o prefeito, que ainda anunciou a decretação de luto oficial de três dias pela morte do empresário

O deputado Federal eleito Fernando Rodolfo também compareceu ao velório. Ele encontrava-se na cidade de Bom Conselho e se deslocou para Garanhuns quando tomou conhecimento do homicídio. O corpo de Álvaro Fernandes foi sepultado por volta das 17 horas deste sábado no cemitério São Miguel. A Polícia Civil informou em nota que instaurou inquérito policial e está investigando a motivação e o suspeito do homicídio. A elucidação do crime ficará a cargo da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, que tem à frente o delegado Eric Costa Cândido.

O CRIME
O empresário Álvaro de Souza Fernandes, de 65 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira, 11 de janeiro. Ele encontrava-se no escritório de sua empresa, situada às margens da BR-423, na saída de Garanhuns para Recife, quando um homem usando boné chegou ao local perguntando quem era Álvaro Fernandes. Quando o empresário se identificou e disse "sou eu" foi atingido por quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça. Álvaro chegou a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes de dar entrada naquela unidade hospitalar.

ÁLVARO DE SOUZA FERNANDES
Álvaro de Souza Fernandes tinha 65 anos e nasceu Garanhuns onde atuava no segmento de locação de máquinas e veículos utilizados em serviço de terraplanagem. Disputou várias eleições no município para os cargos de prefeito, no pleito de 2008, e vereador, em 2012 e 2016, não conseguindo se eleger. Era um usuário ativo das redes sociais onde gravava vídeos com críticas à situação econômica, social e política do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...