sábado, 8 de dezembro de 2018

Unidades de Saúde de Garanhuns realizam coletas de exames laboratoriais em dezembro


A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta semana, à realização da coleta de material para exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A ação visa beneficiar a população, por meio da parceria entre a pasta, com a Central de Regulação do Município, e os laboratórios de coletas de Garanhuns; como forma de facilitar o deslocamento da população atendida para realizar seus exames.

Ao todo, serão contempladas 12 unidades este mês, sendo 40 pacientes atendidos por dia. A iniciativa terá continuidade em todas as UBS’s a partir do mês de janeiro, no intuito de que o serviço passe a ser fixo. A secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, destaca a importância da medida. “É mais uma ação que ressalta o nosso compromisso com a população de Garanhuns que necessita dos serviços de saúde pública. Contamos também com a parceria essencial dos laboratórios, para poder realizar os procedimentos e armazenar o material das coletas de maneira correta”, enfatizou a titular da pasta.


Todos os resultados serão entregues dentro do prazo de oito dias, na mesma unidade em que o material foi coletado. Os atendimentos acontecem a partir das 07h, para aqueles pacientes que já foram pré-agendados pela Secretaria. Nesta segunda-feira (10), a coleta acontece na UBS Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...