sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

JULGAMENTO DOS CANIBAIS POR MORTES DE GISELE E ALEXANDRA EM GARANHUNS: Acompanhe o desenrolar do júri em tempo real

Foto: Folha de Pernambuco


SEXTA, 14 DE DEZEMBRO DE 2018: JÚRI DOS CANIBAIS POR HOMICÍDIOS PRATICADOS EM 2012 EM GARANHUNS (FONTE TJPE)



PARA ENTENDER COMO VAI FUNCIONAR O JULGAMENTO, CLIQUE AQUI



SEQUÊNCIA DOS ACONTECIMENTOS NO TRIBUNAL DO JÚRI.


A parte da manhã foi destinada ao depoimento de Jorge Beltrão Negromonte




ACOMPANHE O JULGAMENTO EM TEMPO REAL

15h04min: Recomeça neste momento o Júri com a fase de interrogatório de Isabel Cristina Pires da Silveira



15h11min: A promotoria não faz perguntas a Isabel Cristina Pires da Silveira



15h15: As defesas dos réus começam a fazer questionamentos a Isabel Cristina Pires da Silveira

15h55min: Neste momento, a ré Bruna Cristina Oliveira da Silva passa a ser interrogada



16h20min: Três jurados fazem perguntas a Bruna Cristina por meio do juiz

16:h55min Exibido em mídia agora depoimento de psicólogo do CAPs sobre o estado de saúde mental de Jorge Beltrão



17h12min: O julgamento seguirá com a realização dos debates entre acusação e defesa, que terão duas horas e meia cada para expor suas teses perante os jurados. Em seguida, tanto o Ministério Público quanto a defesa poderão exercer a réplica e a tréplica, apresentando por fim suas considerações finais.



17h30min: Começa agora a fase de debates. A promotoria começa a expor seus argumentos

17h34min: O juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti informa que o Ministério Público terá três horas para a exposição da sua tese


18h22min: A promotoria mostra em plenário um laudo de insanidade mental expedido pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em relação aos três réus . Segundo a promotoria, o laudo atesta a capacidade dos réus de responderem pelos próprios atos

20h29min: Termina a apresentação da tese argumentativa do Ministério Público na fase de debates oral

20h31 min: Encerrado por hoje o Júri, recomeçando neste sábado (15/12), às 9h




JULGAMENTO É ENCERRADO E SENTENÇA DEVE SAIR NESTE SÁBADO- ( Do Diário de Pernambuco)



O julgamento dos “Canibais de Garanhuns” foi encerrado às 20h30, com a fala do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do assistente de acusação Cláudio Cumaru, contratado pela família de umas das vítimas, Gisele. A sessão deve ser retomada amanhã, às 9h, com a defesa dos réus. Cada um dos três advogados terá uma hora para se pronunciar neste sábado. 

O promotor do MPPE André Rabelo teve três horas para fazer a acusação. Usou duas delas. Uma hora ficou para Cumaru. Rabelo apresentou ao júri o laudo feito pelo psiquiatra do hospital de custódia e tratamento psiquiátrico (HCTP), Lamartine Holanda, que não constatou doença mental nos acusados. Ou seja, são imputáveis e podem responder pelos atos criminosos. “O que eles têm é transtorno de personalidade, diferente de doente mental. O que tem aqui é uma seita” , disse o promotor.

Rabelo disse que a seita tinha como objetivo o controle da natalidade. Eles escolhiam mulheres com mais de um filho,  sem marido e que procuravam amparo na religião, pessoas consideradas por eles impuras.

Isabel, disse o promotor, era a responsável por escolher as vítimas. “Depois a mulher era sacrificada embaixo do chuveiro, com faca peixeira, com um corte na jugular, como se fosse um animal, que debatia-se até morrer”.

O promotor descreveu detalhes da prática.  “Segundo Jorge, na cabeça está o cérebro, a razão. Depois arrancavam pés e mãos, onde estavam as impurezas.o coração é o órgão do sentimento é não serve para ser usado, mas o fígado podia ser consumido porque é órgão que filtra o sangue”.

A seita consistia em purificar a carne e o espírito das vítimas, que deviam ser quatro por ano. O promotor lembrou que os acusados também roubavam as vítimas , como cartão de crédito, e iam fazer compras.

“Tenho 2400 júris, 34 anos de carreira, e nunca vi um crime tão macabro. matar para esquartejar, comer, guardar na geladeira e, o mais escabroso, na presença de criança, filha de moça de 17 anos morta pelos três em Olinda”, disse o promotor. Bruna, disse Rabelo, se passava por mãe da criança para cooptar babás que mais tarde seriam vítimas.

Bruna Cristina Oliveira Isabel Cristina são acusadas de matar e praticar canibalismo - Fotos: Léo Malafaia/Esp.DP


LINKS IMPORTANTES SOBRE QUE ACONTECEU NESTA SEXTA NO JÚRI

Tinha medo dele', afirma Bruna sobre Jorge em julgamento


Sábado, 15 de dezembro, segundo e último dia de julgamento

CRONOLOGIA
9h50min: Julgamento de trio acusado de #homicídio e #canibalismo, em #Garanhuns, já retomado na manhã deste sábado (15/12). Defesa dos réus iniciou fase de debate, que pode durar até três horas, para apresentação de tese aos jurados.

9h55min: Quem primeiro expõe a tese é a Defesa do réu Jorge Beltrão. Advogado apresenta laudos psiquiátricos do acusado aos sete jurados. 

10h20: Defesa do réu Jorge Beltrão informa que vai pedir absolvição do acusado e que ele é inimputável, isento de pena por doença mental, solicitando internamento no HCP. Após isso. a apresentação do advogado de Jorge foi encerrada. Começa agora apresentação das defesas das duas acusadas ainda restantes, ou seja, Bruna e Isabel.

10h30min: Defesa de Isabel Cristina tem até uma hora para apresentar tese ao Conselho de Sentença formado por cinco homens e duas mulheres


10h40min: Defesa apresenta tese de incidente de insanidade mental da ré Isabel Cristina e que a acusada também não praticou os crimes.


FINAL DA NOITE DE SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO: SAI  A SENTENÇA  DOS ACUSADOS.

CLIQUE   AQUI E CONFIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...