quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Escritor garanhuense ganha prêmio nacional de literatura

Helder  Herik

Os vencedores da quarta edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura foram anunciados nesta quarta-feira (12/12) e a boa surpresa vem na categoria infantil, incluída pela primeira vez no concurso. É que o escritor garanhuense Helder Herik ganhou o prêmio com a obra Criançada. Pelas redes sociais, Touca, como é conhecido entre os amigos, comentou a premiação. "Amigos, venci o Prêmio Cepe de Literatura Infantil. Meu livro 'Criançaria' é dedicado a minha filhinha, Laura Beatriz. Aliás, são dois prêmios: o livro e Laura. Criançaria traz a história de Dário, um garotinho que vive domesticando sapos, jogando chimbre com o dente da frente e escrevendo cartas em que as letras ficam se bolindo", disse o escritor.

OUTRAS PREMIAÇÕES:
 Na categoria romance, o escolhido foi o livro “O filho das viúvas”, do português naturalizado brasileiro Pedro Veludo. A carioca Stephanie Borges ganhou entre as poesias, com “Talvez precisemos de um nome para isso”.Já o paraibano Gael Rodrigues saiu vencedor com o título “A menina que engoliu o céu estrelado”, no juvenil.

 Inscrições
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) recebeu 1.116 inscrições de todo o país, além de brasileiros residentes no exterior e estrangeiros naturalizados brasileiros. Os selecionados serão premiados com R$ 20 mil, para as categorias romance e poesia, e R$ 10 mil, para o infantil e o juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...