quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Com seis candidatos, eleição para a nova presidência da Câmara Municipal de Garanhuns acontece nesta quinta, 18 de outubro; CONFIRA


Acontece na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Garanhuns a eleição para a Mesa Diretora daquela  Casa Legislativa para o biênio 2019/20120. Seis vereadores concorrem ao cargo de presidente. Alcindo Correia,(PC do B) Gersinho Filho (PTB), Betânia (PTB),  Daniel da Saúde, ( PSC) Marinho da Estiva ( PHS) e Audálio Filho (DC) 

A semana está sendo de articulações e com tantos postulantes ao cargo, acertar o vencedor não é tarefa fácil, mas segundo as especulações e conversas de bastidores Daniel, Gersinho, Alcindo e Audálio são os favoritos. Isso na teoria porque, até amanhã, muita coisa pode mudar inclusive com  retirada de alguns nomes em apoio a outros candidatos, e essa intensa negociação acontece geralmente na véspera e momentos antes da eleição. Para ser eleito presidente, o candidato precisa ter no mínimo sete votos. Se nem um dos postulantes obter os sete votos, a disputa vai para segundo turno com os dois mais votados. Em caso de empate no 2º turno, o mais velho assume.  O novo presidente  e sua mesa diretora assume no próximo dia 02 de janeiro e comandará os destinos da Casa Raimundo de Moraes até o término  da atual legislatura, ou seja, até 31 de dezembro de 2020.

Segundo assessores de parlamentares, o regimento interno determina eleição individual para todos  os cargos da Mesa: PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, 1º E 2º SECRETÁRIOS. Primeiro ocorrerá a votação para presidente, em seguida 1º secretário e 2º secretário e por último, a escolha do vice-presidente. 

Dos seis candidatos à presidência, apenas a vereadora Betânia (PTB) faz oposição declarada ao Palácio Celso Galvão. Os demais estão alinhados com o prefeito Izaías Régis (PTB) que sempre gosta de reforçar que não interfere nas decisões do legislativo garanhuense, principalmente na eleição da mesa, mas que sabemos que tem um papel importante no pleito, até pela sua posição de Chefe do Executivo. A atual presidente da Câmara é a vereadora Carla de Zé de Vilaço.

CONFIRA ABAIXO OS CANDIDATOS POR CARGO EM DISPUTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...