segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Bem votado em Garanhuns, Sivaldo Albino ainda pode assumir uma vaga de deputado estadual na ALEPE; ENTENDA


Sivaldo Albino (PSB) já disputou três eleições de deputado estadual, mas nunca esteve tão próximo de assumir uma vaga na ALEPE do que agora, após concorrer a esse último pleito. 

O ex-vereador obteve uma votação expressiva neste último domingo, 07/10, em Garanhuns, seu berço eleitoral.  Foram 14.682 votos aqui no município que, somados aos sufrágios obtidos em outras cidades da região, deram lhe a votação final de 18.256 votos.  Aí vocês podem dizer, mas Sivaldo não apareceu na lista dos eleitos divulgada ontem pelo TSE. Correto. Porém, com os votos que conquistou nas urnas ele assumiu a condição de 1º suplente e Paulo Câmara tradicionalmente gosta de chamar deputados federais e estaduais recém eleitos para compor seu secretariado. Se o governador convidar para seu primeiro escalão, por exemplo, um deputado estadual eleito, da coligação formada por MDB, PSB e PSD, o primeiro da lista a assumir uma vaga na ALEPE seria Sivaldo Albino.  Pesa a favor do garanhuense, uma boa relação com o governador Paulo Câmara, de quem sempre foi um aliado fiel e um escudeiro leal no Agreste Meridional.  Quando o prefeito Izaías Régis dispara contra o Palácio Campo das Princesas, e ele tem feito isso sistematicamente, cabe a Albino dar o primeiro combate.

Em conversas com interlocutores próximo ao ex-vereador, ouvimos que é boa a possibilidade de que essa combinação de fatores aconteça já no início do próximo ano e leve Albino pela primeira vez a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Merece?  Claro. Se preparou a vida toda para isso, é de Garanhuns, foi bem votado, é ficha limpa e provou nos longos anos em que esteve na Câmara Municipal que sabe atuar bem como parlamentar na defesa dos interesses da sociedade.  AGUARDEMOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...