sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Áudio sugerindo que Prefeitura de Brejão demitiria todos os contratados do município que votassem em Bolsonaro e não em Haddad viraliza nas redes sociais e causa polêmica

Beta e Sandoval Cadengue

Um áudio compartilhado no WhatsApp, onde uma pessoa que diz ter estado com o ex-prefeito de Brejão-PE, Sandoval  Cadengue, afirma que ele possui uma lista de todos os contratados da prefeitura e que vai demitir aqueles que em mídias sociais demostram a intenção de votar no candidato à presidência Jair Bolsonaro, e não em Haddad,  tem causado polêmica e dado uma tremenda dor de cabeça à atual prefeita, Beta Cadengue.  Na gravação, um homem afirma que  Sandoval estaria monitorando nos grupos de WhatsApp os apoiadores do capitão da reserva do Exército e que todos os contratados que fossem flagrados nessa prática seriam demitidos na próxima segunda-feira, 29 de outubro, um dia após a eleição. O material viralizou e chegou a diversos grupos apoiadores de Bolsonaro, inclusive aos líderes do Movimento Brasil Livre, MBL (Kim Kataguari, Mamãe eu Falei e Fernando Holiday), que aproveitaram a visita que fizeram a Garanhuns nesta sexta, para dar uma esticada em Brejão e cobrar uma posição do município a respeito do assunto. 

"Hoje eu estava mais Sandoval e saiu uma lista no whatsApp, de todos os contratados da prefeitura de Brejão que entram nas  redes sociais e falam bem de Bolsonaro  e mal de Haddad.  Eu tenho uma coisa a lhes dizer: Quem bota comida no prato de vocês é a prefeitura.  Vocês tão empregados. O ruim é chegar no fim do mês e não ter um centavo pra comprar a comida dos filhos. Quem vota em Sandoval é pra votar em Haddad; não é pra votar em Bolsonaro, quem votar nele vai ganhar, mas é uma demissão. Se vocês não mudarem, quem vai mudar  é Sandoval, mas é colocando vocês, de todas as secretarias, para a rua.  Nós já  estamos com a relação na mão e vocês serão demitidos segunda feira," diz a principal parte do áudio.

OUÇA ABAIXO 



De acordo com fontes ouvidas pelo blog, o autor da gravação é Edvaldo Batista de Moraes, um ex-policial militar que seria próximo à Sandoval Cadengue. "Ele, (Moraes), anda com Sandoval pra cima e pra baixo e eu acho que é segurança dele", frisou um morador de Brejão que pediu sigilo de sua identidade. 

O nome de Moraes foi confirmado pelo procurador municipal em conversa com integrantes do MBL nesta sexta, mas ele reforçou que o ex-PM não tem nenhuma vinculação com a prefeitura e não está autorizado a falar em nome da prefeita, Beta Cadengue, ou do próprio Sandoval, que é o atual secretário de Administração de Brejão.

O Blog V&C buscou contato, ainda na tarde de ontem, com a prefeita Beta Cadengue e seu pai, mas ambos disseram que iriam se pronunciar somente através de uma nota, que nos foi enviada no dia de hoje. Beta e Sandoval afirmam que Moraes citou seus nomes no áudio de forma indevida e sem qualquer tipo de autorização ou consentimento para tanto. "É importante deixarmos claro, que às afirmações contidas no referido áudio, não representa em momento algum o pensamento da atual gestão municipal, frisando ainda, que repudiamos veementemente todas as declarações, bem como a conduta do responsável pela gravação do respectivo áudio, pois, trata-se de inverdades, que não condiz com o comportamento e postura da gestão municipal" diz parte do esclarecimento da Prefeitura de Brejão enviado ao V&C.  

Ainda segundo o Governo Municipal de Brejão, a atual gestão nunca adotou qualquer tipo de postura com o objetivo de coagir os seus funcionários municipais, e o responsável pela gravação do áudio, nunca teve, e não tem, quaisquer tipo de vínculo empregatício na Prefeitura de Brejão.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BREJÃO 

Nota de Esclarecimento/Repúdio

A Prefeita Elisabeth Barros de Santana, Prefeita do Município de Brejão, Joseraldo Rodrigues Bezerra, ex-prefeito e Sandoval Cadengue de Santana, ex-prefeito e atual Secretário de Administração Municipal, no dever institucional e com o devido respeito à população de Brejão, veem a público prestar esclarecimentos sobre o áudio gravado e divulgado no aplicativo de mensagens WhatsApp, onde na oportunidade, o responsável pela gravação do referido áudio, cita seus nomes de forma indevida e sem qualquer tipo de autorização ou consentimento para tanto.

É importante deixarmos claro, que às afirmações contidas no referido áudio, não representa em momento algum o pensamento da atual gestão municipal, frisando ainda, que repudiamos veementemente todas as declarações, bem como a conduta do responsável pela gravação do respectivo áudio, pois, trata-se de inverdades, que não condiz com o comportamento e postura da gestão municipal.

Saliente-se ainda, que a atual gestão nunca adotou qualquer tipo de postura com o objetivo de coagir os seus funcionários municipais, sempre prezando pelos princípios que regem a Administração Pública e respeitando acima de tudo, às normas que se alinham diretamente aos ditames do Estado Democrático de Direito.

Informamos ainda, que o responsável pela gravação do áudio, nunca teve, como de fato não tem, quaisquer tipo de vínculo empregatício na Prefeitura de Brejão, seja como, efetivo, estável, comissionado, contratado, estagiário, voluntário ou qualquer outro tipo de vínculo.

Por fim, reiteramos mais uma vez o repúdio a toda e qualquer manifestação e conduta antidemocrática, pelo que estamos à disposição para eventuais esclarecimentos, zelando primordialmente pelo bem de toda população de nossa querida Brejão.

Brejão- Pernambuco, 26 de Outubro de 2018.


               Elisabeth Barros de Santana.

                   Prefeita de Brejão


Joseraldo Rodrigues Bezerra

Vice-Prefeito do Município de Brejão  


Sandoval Cadengue de Santana


Secretário de Administração do Município de Brejão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...