quinta-feira, 27 de setembro de 2018

OPERAÇÃO OÁSIS: 71º BI Mtz se prepara para possível emprego de sua tropa na garantia das eleições 2018


Recife (PE) – No período de 24 a 27 de setembro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns (PE), participou da Operação Oásis, um exercício de adestramento avançado sob a coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).

Durante a atividade de adestramento, que ocorreu nas Região Metropolitana do Recife com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, as tropas da 10ª Bda Inf Mtz participaram de  ações preventivas e operativas no contexto de garantia da lei e da ordem (GLO), além de desenvolver a capacidade de liderança dos comandantes de frações em todos os níveis.

O 71º BI Mtz participou de ações de GLO, com ênfase no emprego de tropa na garantia da votação e apuração (GVA) de eleições, quando foram desenvolvidas atividades de Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), patrulhas à pé e motorizada, ação de reintegração de posse e uma simulação de GVA.

Na ocasião, foi, ainda, estabelecido um Posto de Segurança Estático na subestação Jaboatão II, da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, localizada na cidade de Jaboatão dos Gurararapes (PE), caracterizando a ocupação de um Ponto Sensível.

Fonte: Noticiário  do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...