sábado, 8 de setembro de 2018

Após AVC, estado de saúde da apresentadora Graça Araújo é gravíssimo


Um novo boletim médico, divulgado nesta sexta-feira, dia 7, relata que a apresentadora do TV Jornal Meio Dia e do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, Graça Araújo, permanece com o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso gravíssimo, respirando com auxílio de aparelhos.

Ela está internada no Hospital Esperança na Ilha do Leite, área central da cidade, desde a noite da quinta-feira, dia 6, quando passou mal durante exercícios físicos que fazia frequentemente em uma academia localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela foi socorrida para a unidade de saúde, onde segue sob cuidados médicos.

O QUE É UM AVC? - Em entrevista à Rádio Jornal, o neurologista Igor Brusk comentou sobre tipos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mal que acometeu a jornalista Graça Araújo. "Quando uma artéria se rompe, o sangue sai de dentro da artéria para o cérebro. Alguns casos podem levar a um AVC hemorrágico. Alguns estão relacionados a maus hábitos como fumo e bebida alcoólica, outros tem a ver com má formação do cérebro ou ruptura de um aneurisma. No caso do aneurisma, não sabemos que temos. É um quadro muito súbito e a gente só descobre com a ruptura", afirmou o neurologista Igor Brusk

(Com informações do JC Online. via Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...