quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PROBLEMAS FINANCEIROS TIRARAM TIME GARANHUENSE DA COMPETIÇÃO: Ex-treinador fala sobre a exclusão do Sete de Setembro do campeonato pernambucano da 2ª divisão 2018


O Sete de Setembro, que fez uma boa campanha na série A2 do Pernambucano em 2017, tendo chances reais de ter subido para a primeira divisão, está fora do campeonato este ano. O primeiro jogo do time setembrino na competição seria realizado este final de semana contra o Serrano no Estádio Gigante do Agreste, mas o time foi excluído pela Federação Pernambucana de Futebol, após os jogadores não serem inscritos na competição, por decisão do Conselho do Sete de não participar da Segundona.

O blog entrou em contato com o treinador Alexandre Lima, que comandou o Guará durante a pré-temporada e esperava disputar a Série A 2.  Ele revelou que se apresentou no último dia 18 de julho e começou a preparação visando o campeonato da segunda divisão. Contando com apenas 15 atletas, e precisando  formar uma equipe competitiva, com chances de acesso à primeira divisão, Alexandre pediu a diretoria a contratação de mais jogadores para fortalecer o plantel, entretanto, não foi atendido. "Ficou tudo só na promessa. Eu sabia das dificuldades, mas a paixão da torcida do Sete por seu time me motivou a tentar realizar um bom trabalho. Agradeço imensamente ao apaixonado torcedor do Sete pelo apoio que  nos deu no período que passamos ai", revelou Alexandre Lima, que aguarda propostas de outros clubes.

PROBLEMAS FINANCEIROS
Ainda segundo Alexandre Lima o clube só pagou 30%  da  folha de pagamento aos atletas e comissão técnica, tendo ficado os outros 70% como dívida.  O restaurante onde a equipe fazia as refeições ainda não recebeu  os 4.888 reais que totalizaram a despesa com alimentação durante a pré-temporada. "Eles não atendem minhas ligações. Ligo sem parar e as ligações são rejeitadas, não sei o que fazer," reclama a proprietária do restaurante, em áudio obtido pelo blog.   "Quando fomos dispensados, muitos jogadores não tinham dinheiro sequer para voltar para as suas cidades. Alguns fizeram uma vaquinha, outros pediram ajuda da família," revelou o ex-técnico do time, Alexandre Lima.

ESTÁDIO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS 
Outro fator determinante para a não participação do time garanhuense na competição foi as péssimas condições do Estádio Gigante do Agreste, uma arena esportiva sem a menor estrutura para abrigar os jogos da equipe em casa.

O V&C tentou contato com a direção do Sete de Setembro, através de seu presidente, mas não obteve resposta às mensagens enviadas.  Em entrevista ao NE 10, o diretor Samuel Guedes disse que a diretoria fez de tudo para manter a equipe no campeonato. "Ficamos sem recursos. Foi estipulado um valor, mas este nunca chegou", pontuou.  A afirmação do dirigente foi contestada pelo treinador Alexandre Lima. "O clube deveria ter decidido com antecedência sobre a não participação do clube no campeonato, já que houve custos durante a pré-temporada", criticou Lima.

OUÇA O ÁUDIO DO TREINADOR ALEXANDRE LIMA CLICANDO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...