quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Criminalização da violência contra a mulher é tema de abordagens no Agreste Meridional


Em consonância com a Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria da Mulher de Garanhuns promove, durante toda esta quarta-feira (29), a ‘Blitz Maria da Penha’. A atividade, que consiste na abordagem de condutores, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre os registros de casos de violência contra a mulher. Resultado de uma articulação com a Prefeitura de Garanhuns, outros 15 municípios do Agreste Meridional também estão executando a blitz. Em Garanhuns, na manhã de hoje, a ação foi executada na avenida Dantas Barreto, área central da cidade; à tarde, a blitz ocorre na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. 

A proposta do projeto ‘Blitz Maria da Penha’, criado em 2016, é intensificar as campanhas educativas para gerar a consciência social da importância do papel de todo cidadão na construção de uma sociedade sem violência, incentivando a denúncia de casos e enfatizando que violência contra a mulher é crime. “Podemos afirmar que essa ação é uma de várias outras que promovemos ao longo do ano, buscando fortalecer essa rede. Essas blitzes acontecem, em média, três vezes por ano. A novidade deste ano é a parceria com outros municípios da nossa microrregião. Várias cidades, com seus organismos de políticas para a mulher, estão conosco nessa luta”, detalha a secretária da Mulher, Walkíria Alves.

Semanas da Justiça pela Paz em Casa — Durante três vezes ao ano, o poder judiciário, em parceria com os tribunais de Justiça estaduais, foca na resolução de casos de violência doméstica, com o objetivo de dar celeridade aos inquéritos, evitando que sejam arquivados e ampliando a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As outras duas edições da Semana acontecem em março, marcando o Dia das Mulheres, e em novembro, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 como Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher.



Texto: Cloves Teodorico — Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...