terça-feira, 3 de julho de 2018

Studio Tear apresenta a força da mulher pernambucana

As mulheres tomaram consciência da importância de estarem unidas para fortalecerem os seus discursos e ocuparem diversos espaços na sociedade. No campo das artes não é diferente. É assim que Ágda, Flaira Ferro, Graça Nascimento, Fernanda Limão e Laís Domingues se reúnem na próxima sexta (6), na 2ª edição do Studio Tear, estabelecendo diálogos entre a música, a literatura e as artes visuais.

Apesar de viverem em diferentes regiões de Pernambuco, as artistas já possuem laços fortes. Ágda e Flaira com parcerias musicais; Flaira e Graça com algumas poesias musicadas; Graça e Fernanda pela inspiração mútua; Graça e Laís através das fotografias bordadas. Em comum na produção artística de todas elas, a luta pela igualdade, pela autonomia e pela participação efetiva da mulher no corpo social do nosso estado.          
  

STUDIO TEAR - O projeto é idealizado pela produtora cultural Stephany Metódio, com incentivo do Funcultura 2016/2017 e parceria do Aldeia Tear, e tem como objetivo difundir a música e a arte contemporânea independente de Pernambuco na cidade de Garanhuns/PE.



SERVIÇO

Data: 6 de julho (sexta)

Local: Aldeia Tear - Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE.

Hora: 20h abertura do espaço | 22h início das apresentações

Ingressos: R$ 12 (vendas pelo Sympla https://www.sympla.com.br/studio-tear__310570)


INFORMAÇÕES DAS ARTISTAS

Ágda
é cantora, compositora, atriz, desenhista e multi-instrumentista autodidata. Nascida em Santa Cruz do Capibaribe/PE, transformou a música em sua principal plataforma dexpressão. No seu repertório autoral, apresenta conexões estreitas com temas que valorizam a simplicidade da vida e evidencia um diálogo entre composições com arranjos contemporâneos, conectados ao rock pernambucano, ao blues e ao folk, com elementos rítmicos da nossa tradição: o maracatu, a ciranda e o coco.

Flaira Ferro
é cantora, compositora e dançarina. Nascida no Recife/PE, ingressou na vida artística aos seis anos de idade através da dança.Em 2015, lançou o primeiro disco autoral independente intitulado Cordões Umbilicais, que entrou na lista dos 100 melhores discos do ano no site Melhores da Música Brasileira. Em março de 2018, lançou o single e o clipe de Coisa mais bonita, com repercussão viral na internet levantando reflexões sobre o tema do
prazer feminino. Atualmente, a artista se prepara para o lançamento do segundo disco.

Graça Nascimento

é natural de Canhotinho/PE de onde saiu aos seis anos para Caruaru/PE e lá brotaram as suas primeiras poesias. No início dos anos noventa, morou em São José do Egito/PE, onde se encantou pelo estilo poético sertanejo, que influenciou sua poesia. Possui dois livros editados independentes: Na nudez da Poesia e Outras Graças. Sua obra tem despertado interesse nos jovens e virou tema de monografias. Atualmente, mora em sua terra natal, onde exerce o cargo de Secretária de Cultura.

Fernanda Limão

 é poeta, professora e produtora cultural. Natural de São Paulo/SP,
vive em Garanhuns/PE há quase duas décadas. Tem publicações em diversas antologia como TOC-140 (Carpe Diem, Olinda/PE), Profundanças (Voo Audiovisual, Ipiaú/BA), Prêmio VIP de Literatura (A. R. Publisher Editora, Maringá/PR), entre outras. Trabalha com intervenções literárias em diversos formatos, utilizando várias formas e espaços para disseminar sua poesia.

Laís Domingues

 é artista visual. Nascida no Recife/PE, trabalha com fotografia, vídeo e bordado. Em agosto deste ano, começará o seu primeiro projeto de intercâmbio cultural com as bordadeiras de Passira, no agreste pernambucano, intitulado Bordando o Feminino. O projeto terá como culminância uma exposição que apresentará todos os processos da vivencia de quatro meses. Na mini exposição do Studio Tear, irá apresentar alguns bordados que perpassam temas como identidade, memória, corpo e alma (energia vital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...