terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeitura de Garanhuns inaugura Centro Integral de Educação Municipal, na Cohab 2, e presta merecida homenagem ao saudoso professor Marcos Diego

Marcos Diego Carneiro de Freitas

Morto precocemente no dia 19 de dezembro de 2017, aos 37 anos, em um trágico acidente de trânsito, Marcos Diego Carneiro de Freitas receberá nesta quarta-feira, 01 de agosto, uma bonita homenagem da Prefeitura de Garanhuns. Ele dará nome a um Núcleo de Educação Integral Municipal a ser inaugurado amanhã, na Cohab 2.

O professor Diego ensinava no Caic quando faleceu e deixou uma lacuna impreenchível, tanto na educação de Garanhuns, como no coração dos amigos, sem falar nos familiares, os que mais sofrem com uma perda precoce. 

Extrovertido, alegre, profissional, e sobretudo com uma inteligência privilegiada,  Diego partiu cedo demais. Havia tanto ainda a fazer, ainda tínhamos tanto a aprender com ele. "Diego foi um ser humano incrível que passou na minha vida. Só trouxe alegria. Ele tinha o espírito evoluidíssimo. Era muito iluminado, engraçado, bom de conviver. Foi incrível conhecê-lo", disse uma colega de faculdade". "Era excelente professor. Todos o amavam", lembrou uma ex-colega de trabalho.

O Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas será inaugurado nesta quarta-feira (1). Dentro da instituição, funcionará a Escola Municipal Prefeito Amílcar da Mota Valença, que irá atender o Ensino Fundamental I. No Núcleo, irão funcionar salas para crianças dos Anos Iniciais e Ensino Infantil. A solenidade iniciará às 19h, com a presença do prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito Haroldo Vicente, a secretária de Educação, Eliane Vilar, vereadores e demais secretários, bem como com a participação da comunidade escolar. 
Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas 

O novo espaço, que, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiará diretamente cerca de 200 alunos foi construído com investimento próprio avaliado em mais de 1 milhão e 200 mil reais, e com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com cerca de 195 mil reais. O espaço está localizado na Rua Roberto A. Almeida (antiga rua 14), S/N, bairro Francisco Figueira , popularmente conhecido por Cohab 2. 

Marcos Diego Carneiro de Freitas era mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2013) além de possuir especialização em Programação do Ensino de História pela universidade de Pernambuco - UPE (2008) e licenciatura plena em História pela Universidade de Pernambuco (2003). Foi bolsista Capes no mestrado da UFAL e atuou como professor de história no IFPE (2016)   

 Informações coletadas do Lattes em 28/06/2018 O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...