sexta-feira, 27 de julho de 2018

Peça com Jesus trans será apresentada em Garanhuns nesta sexta, 27/07 e terá duas sessões


Após comunicado oficial, emitido pela Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a peça 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu' volta a integrar a programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

No texto, os órgãos afirmaram que informações, como dia, local e horário, seriam divulgadas na manhã desta sexta-feira (27), após diálogo com a produção do monólogo. Em entrevista ao LeiaJá, a diretora do espetáculo, Natalia Mallo, confirmou o contato da Secult e Fundarpe. "Houve diálogo com as instituições. No momento, estamos em negociação sobre o horário e local para apresentação", disse.

Além disso, Mallo contou que o monólogo terá duas sessões, uma promovida pelo financiamento coletivo, realizado por artistas e produtores independentes, e outra na grade oficial do festival, ambas serão nesta sexta-feira (27).

Após determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), acatando o pedido do Ministério Público (MPE), a Secult e Fundarpe decidiram reinserir a peça 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu', que conta com uma atriz trans no papel de Cristo, na programação do FIG.

A montagem foi censurada e retirada da grade do evento devido ao posicionamento contrário do prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), que alegou não concordar que a triz trans, Renata Carvalho, desse vida a Jesus Cristo na peça.

Com informações do Leia Já

ATUALIZAÇÃO ÀS 15H50MIN

Secult e Fundarpe comunicaram agora a pouco que o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” será apresentando nesta sexta-feira (27), dentro da programação do FIG 2018, conforme o serviço abaixo.

SERVIÇO
Espetáculo “Evangelho Segundo Jesus, Rainh do Céu”
Data: Sexta-feira, 27/7
Horário: 21h
Reitrada de Ingressos: A partir das 20h. Serão distribuídos 200 ingressos para a sessão e cada pessoa só poderá retirar um ingresso.
Classificação Indicativa: 18 anos

Local da apresentação: Lume Recepções, Rua Celso Galvão, número 1- Heliópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...