quinta-feira, 26 de julho de 2018

Obra da adutora de Capoeiras e Caetés está a todo vapor, garante Governo do Estado


Mais uma obra do Governo do Estado está sendo executada no Agreste Meridional para melhorar o abastecimento de água da região. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve acompanhado da prefeita de Capoeiras, Neide Reino, e do prefeito de Caetés, Armando Duarte, nesta quinta-feira (26), em visita às obras da implantação da adutora que vai levar água para as duas cidades a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns.

“Essa é uma adutora muito importante autorizada pelo governador Paulo Câmara no fim do ano passado. Conseguimos os recursos, financiamento da ordem de 15 milhões do FGTS, e vamos levar água de qualidade aos dois municípios”, afirma Roberto Tavares.

A obra vai beneficiar 15 mil habitantes dos dois municípios e deixar para trás uma história de dependência de caminhões-pipa em tempos de estiagem. “Já sofremos muitas secas, mas agora a solução está vindo pelas mãos do governador Paulo Câmara, que deu a ordem de serviço e a obra já está a pleno vapor”, destacou a prefeita Neide Reino.

A ordem de serviço foi assinada em junho passado. O assentamento da tubulação está sendo executado às margens da BR 424. Ao todo, são 28 quilômetros de adutora com capacidade pata transportar uma vazão de 60 litros de água por segundo que será dividida entre as duas cidades. De acordo com o prefeito de Caetés, Armando Duarte, esse é um feito histórico do município. “O governador Paulo Câmara tornou a obra realidade e vai resolver de vez o abastecimento de água do município”, disse

Com informações da assessoria da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...