quinta-feira, 12 de julho de 2018

MPPE recomenda implementar e alimentar portal da transparência em Calçado

 Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Calçado disponibilizar, no prazo de 45 dias, o Portal da Transparência na página da Prefeitura na internet.

Segundo a promotora de Justiça Crisley Tostes, o município de Calçado segue descumprindo as exigências da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito à disponibilização de informações ao público. “O não cumprimento das exigências previstas na legislação em questão poderá ensejar a impossibilidade de recebimento de qualquer transferência voluntária pelo município, sanção prevista na LRF”, alertou a promotora de Justiça.

A página do portal da transparência deve ser implementada de acordo com as exigências legais, apresentando informações sobre leis e atos normativos municipais, telefones e endereços de órgãos municipais, dados sobre o quadro de pessoal, remunerações, execução financeira, licitações e contratos firmados pelo poder público, orçamento, aplicação de receitas e impostos, bem como de valores oriundos de repasses de outros entes federativos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...