terça-feira, 10 de julho de 2018

Festival de Jeep impulsiona economia em Garanhuns


Foi encerrada oficialmente, nesse domingo (08), a 27ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns. O evento teve início na última sexta-feira (06), com o intuito de proporcionar o intercâmbio cultural e a prática desportiva e ecológica entre os participantes. Durantes os três dias de programação, os 185 inscritos realizaram o percurso conhecido como Trilha do Lobisomen, além da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, que aconteceu no jipódromo localizado no Parque de Vaquejadas Acauã, com premiação para os melhores colocados.

O festival é idealizado do Jeep Club Garanhuns em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que promoveu a infraestrutura para realização dos circuitos, bem como a Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), no apoio logístico aos roteiros. A Polícia Militar, o Exército Brasileiro e a iniciativa privada também integraram o apoio ao evento.

O festival, que busca difundir a cultura off-road e a paixão pela história do veículo, também tem o intuito de valorizar os talentos off-road da região. Contando com a participação de um público de vários estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia, e diversos municípios de Pernambuco. A movimentação proporcionou um aquecimento na economia local, com o consequente aumento na taxa de ocupação da rede hoteleira, gerando empregos temporários e o estímulo do comércio em geral.

De acordo com Luna Neto, que é um dos organizadores: “tivemos mais do que o dobro de participantes este ano, em relação a última edição. O que favoreceu diretamente a rede hoteleira, de abastecimento de combustíveis e também supermercados, porque muita gente compra mantimentos para levar à trilha. Garanhuns sem dúvidas está se consolidando como um polo dos mais diferentes níveis de esporte automobilístico”, afirmou.

Texto: Aquilles Soares
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...