segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Uso de sunga ou outro traje de banho no interior do Parque Euclides Dourado não é permitido, esclarece secretaria


Uma reclamação enviada ao blog V&C por uma mãe que se disse indignada ao ver jovens praticando futevôlei de sunga no Parque Euclides Dourado repercutiu bastante nas redes sociais nesta segunda, 04 de dezembro (CLIQUE AQUI   E CONFIRA).  A mulher se queixou que passeava com sua filha de nove anos naquele espaço de lazer quando presenciou dois homens jogando futevôlei de sunga. "Eu estava acompanhando a minha filha de 9 anos que andava de bicicleta. Foi aí que vi uma coisa muito chata. Dois homens jogando aquele volei com o pé, (futevôlei), de cueca, cueca mesmo.  O parque não é uma praia, não é ambiente de usar esses trajes", disse. 

No perfil do V&C nas redes sociais, a grande maioria dos internautas têm feito comentários contra a postura da mulher, chamando de exagerada a reclamação, mas em nota, o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer, esclareceu que, de fato, não é permitida a permanência de cidadãos no interior do parque usando apenas trajes de banho como sungas, maiôs, biquines e afins, principalmente na área destinada a Jogos de Areia (Futevôlei, Voleibol e Futebol de Areia) ou durante a prática desses esportes.

A nota esclarece ainda que as normas internas de funcionamento do Parque Euclides Dourado, instituídas em janeiro deste ano, preveem que o Guarda Municipal em serviço ou qualquer servidor do Parque que presenciar tal conduta (uso apenas de trajes de banho), deverá orientar o cidadão a mudar o traje, e, caso este não atenda a solicitação, o reforço da Guarda Municipal, e se for o caso, a Polícia Militar, devem ser acionados para adotar as providências cabíveis.

"O Parque Euclides Dourado é um espaço de lazer e prática esportiva das famílias de Garanhuns, sendo frequentado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que não podem se sentir constrangidas por atitudes inapropriadas como as relatadas pela Cidadã. O Governo Municipal de Garanhuns vem adotando uma série de providências para tornar cada vez mais segura e harmoniosa a presença dos cidadãos no Parque; assim como trabalha em parceria com a AMSTT e a Polícia Militar para coibir o consumo de bebidas e de substâncias ilícitas naquele espaço, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que frequentam o Parque Euclides Dourado", diz a parte final da nota.
Imagem enviada pela cidadã, via e-mail, mostra jovem praticando esporte
 no Parque Euclides Dourado usando apenas sunga 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...