quarta-feira, 22 de novembro de 2017

RECLAMOU DA FALTA DE VEÍCULOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO E INSINUOU QUE COLEGA DE PASTA BAJULAVA PREFEITO: Áudio vazado e atribuído à Secretária Municipal de Saúde causa mal estar no Governo Municipal de Garanhuns

Shisneyda Furtado

Um áudio vazado em grupos de WhatApp, atribuído a Secretária de Saúde Shisneyda Furtado, causou um grande mal estar no Governo Municipal de Garanhuns. Na gravação, a secretária reclama que a pasta que ela administra está sem sem carro pra trabalhar, já que os veículos, irregularmente, estariam a serviço de outras secretarias. Shisneyda ainda diz que a prefeitura vai receber quatro ambulâncias novas, mas que os veículos, que deveriam servir a população, não servem porque teriam  outra destinação. Em um dos trechos mais polêmicos Shisneyda dá a entender que o secretário de Infrastrutura, José Gundes, vive bajulando o prefeito Izaías Régis e que ela, ao contrário disso, vive trabalhando em prol de sua pasta. (OUÇA O ÁUDIO NO FINAL DA PUBLICAÇÃO)

A reação do Governo Municipal foi dura e o tom incisivo da reposta do Palácio Celso Galvão indica que a permanência da secretária à frente da saúde municipal ficou insustentável. 

Na nota, a Prefeitura de Garanhuns diz ter recebido com estranheza o áudio atribuído à secretária de Saúde Shisneyda Furtado e reprova o teor da fala. "A secretária, como integrante da gestão, deveria ter conhecimento da Legislação Municipal, principalmente no tocante às atribuições da Secretaria de Infraestrutura, em que entre elas está gerir os transportes de todas as Secretarias, além da logística necessária de toda a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Diretoria de Transportes. A Secretaria de Saúde não seria a exceção. Essa atribuição da Secretaria de Infraestrutura existe, inclusive, para que a gestão tenha maior controle sobre os gastos,  pois é por meio desta Secretaria que é feito o controle de combustível, de manutenção de veículos, entre outros", diz parte da nota. 


José Gundes
Secretário de Infraestrutura


Ainda de acordo com o Governo Municipal, um procedimento administrativo foi instaurado pela Controladoria do Município, a fim de proceder com a necessária tomada das medidas administrativas. "Repelimos qualquer atitude que tente macular a imagem da gestão e dos gestores, com manifestações impróprias de pessoas que deveriam mostrar pelo menos respeito às funções exercidas, acaso estas tenham sido de fato proferidas por si. Assim, em face de que a gestora não assumiu publicamente de que este áudio seja verídico, no sentido de reconhecer que a fala seja realmente sua, e considerando principalmente o direito consagrado a todos de apresentar manifestação acerca dos fatos contidos em supostos áudios, aguardaremos a posição oficial da secretária de Saúde. Salientamos que nos causa surpresa qualquer suposição acerca de desvio de finalidade de usos de veículos da Secretaria de Saúde. Ao contrário, todos os dias os veículos da Secretaria de Saúde são liberados para seguirem para as atividades fins da Saúde municipal em seus projetos e programas. O Governo Municipal de Garanhuns tem compromisso com toda a população e busca em suas ações sempre priorizar o bem estar comum", diz a parte final da resposta enviada pelo Governo Municipal de Garanhuns à imprensa. 

FOGO AMIGO Na audiência pública de prestação de contas da saúde realizada em setembro, Shisneyda já havia deixado todos surpresos quando, ao usar da palavra, reclamou que precisava de ambulância e o secretário de Infraestrutura negava. Na ocasião, de acordo com um cidadão que estava presente na audiência, a secretária teria ilustrado sua insatisfação citando um caso de uma senhora que teve que ser transferida às pressas em um domingo pra o Recife, mas a ambulância não estava disponível na Secretaria de Saúde.

INTERINIDADE DURADOURA
Shisneyda Furtado assumiu  o comando da Secretaria de Saúde de Garanhuns no início de junho  e, segundo o próprio Governo Municipal, sua permanência seria interina, o que acabou não se confirmando. Antes de assumir o lugar deixado por Alfredo Góis, Shisneyda exercia o cargo de Secretária Executiva de Saúde.


CONFIRA O ÁUDIO ATRIBUÍDO A SHISNEYDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...