quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Empreender na aposentadoria é tema de curso em Garanhuns


A Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) está com inscrições abertas para o curso Gestão Empreendedora na Aposentadoria. A capacitação, que acontecerá entre os dias 06 e 09 de novembro, tem o objetivo de incentivar que os aposentados possam ser novos empreendedores, de acordo com seu potencial e interesse. Os interessados devem procurar a sede da unidade, localizada na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis.

O curso Empreender na Aposentadoria vai disponibilizar informações de como o aposentado deve no processo de criação de seu próprio negócio. Recentemente, o Sebrae realizou uma pesquisa sobre o potencial desse público-alvo e constatou que daqueles que estão chegando à aposentadoria 1 a cada 10 pretende empreender nos próximos dois anos. As justificativas são as mais variadas possíveis: aumentar a renda da família, ocupar o tempo livre, continuar trabalhando.

A pesquisa aponta ainda que 80% já decidiu que tipo de negócio quer abrir – mais de 50% pretende atuar no comércio e 30% no setor de serviços. “Para que esse novo negócio possa funcionar bem, ele precisa estar estruturado. Então o sucesso dele está atrelado a uma boa capacitação, e esse curso traz conhecimentos específicos para que o aposentado esteja apto de executar seu planejamento, ampliando visões e agregando conhecimento”, enfatiza a gerente do Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...