sexta-feira, 13 de outubro de 2017

TODOS OS CAMINHOS LEVARAM AO PARQUE: Festa da Criança organizada pela Prefeitura de Garanhuns foi um sucesso


Quem foi ao Parque Euclides Dourado na tarde de ontem, 12 de outubro, com seus filhos não perdeu a viagem .  É que neste dia da Criança, em uma ótima iniciativa da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a Prefeitura de Garanhuns, acertadamente, promoveu o Parque da Criança, uma festa linda, realizada no  charmoso e bucólico espaço de oito hectares. 

Teve de tudo. Show com o palhaço Geraldo, zumba kids, brincadeiras guiadas por profissionais, brinquedos de parquinho, playground e um monte de delícias. Não havia espaço para tristeza, só alegria, e o resultado foi não um, mas centenas, milhares de sorrisos puros no rosto dos baixinhos que lá estiveram.

De acordo com estimativa, o público presente foi de 5 mil pessoas, diríamos que tinha mais. Quem participou ainda recebeu brindes e ganhou conhecimento nas sessões especiais do planetário. Ainda sobre conhecimento, ocorreram projetos de leitura na Biblioteca Luiz Brasil e Mostra de Artes Marciais com a participação das academias Sylvestre de Karatê-Dô e Presley Araújo de Judô.


Tinha boneca Emília, Homem-aranha, Super-homem, princesas, guerreiros e guerreiras. Todos vestiram a fantasia para um dia totalmente diferente do que vivem diariamente. A todo momento chegavam mais crianças e ao todo foram distribuídos 3,8 mil ingressos para 10 equipamentos do parque de diversão. “Embora tenhamos tido um número limitado de ingressos, superamos as expectativas e com a experiência de hoje podemos projetar o futuro para termos como atender a toda essa demanda”, declarou secretário de Juventude, Esportes e Lazer Carlos Eugênio. O titular da pasta acrescentou ainda que houve participação de todos os bairros, algumas comunidades rurais e até mesmo cidades vizinhas.

Maria das Graças Silva, 50 anos, chegou bem cedinho para garantir os ingressos das três sobrinhas netas Marina (05 anos), Mariana (09) e Maria Eduarda (13) para garantir a diversão no Dia das Crianças. A doméstica, residente no Indiano, fez toda uma estratégia, foi uma das primeiras na fila do ingresso e ainda levou um lanche reforçado para as meninas. “Elas foram em todos os brinquedos. Se esse tipo de coisa se repetisse era muito bom, porque se não fosse isso eu nunca poderia pagar para elas brincarem nesses brinquedos nem com essas professoras”, disse. A festa das três parecia não ter hora para acabar, já que Maria conseguiu local para descansar e não tinha pressa de ir embora.

O Parque das Crianças foi realizado pelas Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer, Comunicação Social e Turismo e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Saúde, além do 9º Batalhão da Polícia Militar e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Se um sorriso no rosto de uma criança não tem preço, cabe agradecer ao Governo Municipal, ao prefeito Izaías Régis, e sobretudo ao esforço do secretário Carlos Eugênio que operacionalizou esse lindo momento com nossas crianças.   TODOS OS CAMINHOS LEVARAM AO PARQUE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...