quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Em nota, direção do Hospital Dom Moura nega irregularidades que motivaram abertura de inquérito por parte do Ministério Público


A direção do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, se posicionou, através de nota de esclarecimento sobre a denúncia on-line feita no Ministério Público contra aquela unidade de saúde, o que motivou, por parte da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, a abertura de um inquérito para investigar se os fatos narrados na acusação procedem ou não. CLIQUE AQUI E ENTENDA .  



Confira abaixo a íntegra da nota.


NOTA DE ESCLARECIMENTO // HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

"A direção do Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, nega veementemente as denúncias on-line enviadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em 07.07.2016 e que basearam investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, publicada no Diário Oficial do MPPE no último dia 18.10.17. A direção ressalta que está à disposição dos órgãos competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários.

A direção informa que a oferta de leitos de UTI na unidade é exclusivamente regulada pela Central de Regulação de Leitos do Estado, que encaminha pacientes de acordo com perfil e prioridade. Em relação aos plantões extras, a direção esclarece que esse tipo de trabalho é auditado mensalmente por uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e que o pagamento só é feito após a apresentação e confirmação das respectivas produções dos profissionais. Em relação aos plantões médicos, a unidade mantém fiscalização constante para que haja o cumprimento correto dos horários de trabalho e nega que haja qualquer tipo de favorecimento.

Em relação aos processos licitatórios, é importante frisar que eles são realizados por pregão eletrônico, em sistema on-line utilizado pelas instituições públicas de todo o país. Para abertura do pregão eletrônico, o processo precisa ser validade pelo setor jurídico da SES. Após o parecer favorável, o processo é publicado no Diário Oficial do Estado e, dependendo do valor, também em jornal de grande circulação, seguindo todos os trâmites legais e de transparência.

Por fim, o Hospital Dom Moura ressalta seu compromisso com o atendimento à população do Agreste e com a transparência em seus processos de trabalho. A direção esclarece que, em caso de denúncias, a população deve ligar à Ouvidoria da Saúde (0800.286.2828) e repassar as informações, que serão prontamente averiguadas para que sejam realizadas as medidas cabíveis.

O Dom Moura realiza, mensalmente, cerca de 10 mil atendimentos em suas emergências (geral, pediátrica e obstétrica), 1,5 mil nos ambulatórios, cerca de 200 partos e 150 cirurgias. A unidade é referência para todos os 21 municípios que integram da V Gerência Regional de Saúde (Geres)."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...