quarta-feira, 19 de julho de 2017

CUSTA 1.500 REAIS CADA UMA: Luminárias desaparecem dos postes no conjunto Viana e Moura e construtora e prefeitura dizem equipamentos foram furtados

Acesso ao conjunto residencial Viana e Moura
Luminárias sumiram e ninguém sabe onde foram parar

Um mistério tem intrigado moradores do Viana e Moura 2, além de prefeitura e construtora responsável pela construção das unidades habitacionais. É que algumas luminárias, com os respectivos braços metálicos, desapareceram dos postes que ficam no acesso à comunidade.  De acordo com moradores são quatro lâmpadas que sumiram. A prefeitura fala em seis. 

Inicialmente se pensou que os equipamentos haviam sido retirados pela Viana e Moura por conta das obras que ocorrem no local, mas a empresa negou tal afirmação. "Infelizmente essas lâmpadas foram furtadas, pois nós não mexemos nesses serviço", disse a construtora em nota. Mesma linha de pensamento tem Bruno, gerente de iluminação da prefeitura. "Infelizmente a única hipótese que vemos para isso foi que as luminárias com os braços foram furtadas. Entramos em contato com a Celpe, através do senhor Amilson, responsável pelo setor, mas ele também disse que não retirou as lâmpadas. Vamos abrir um procedimento interno para investigar o sumiço e fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil", revelou o servidor público. 

A indignação  é maior para quem precisa da iluminação para ter seu direito de ir e vir garantido, que são os próprios moradores da comunidade. "A iluminação foi uma conquista da população a duros esforços. Houve auxílio da associação de moradores, contudo, após a conquista, alguém foi lá e levou as luminárias. Isso precisa ser investigado, além da falta de segurança que gera, estamos falando de um bem público,"desabafou o advogado Moabi Obeid, que reside no Viana e Moura 2.  

De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a previsão é que novas lâmpadas sejam colocadas nos postes afetados pelo furto até início do mês de agosto. Ainda segundo dados da prefeitura, o custo de cada luminária, com seus respectivos braços, gira em torno de 1.500 reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...