sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito sanciona reajuste dos servidores e guardas municipais de Garanhuns


Os servidores efetivos, inativos e pensionistas do Poder Executivo de Garanhuns, bem como os guardas municipais, terão seus vencimentos reajustados em 6,47%. O reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo prefeito Izaías Régis e foi publicado na edição desta quinta-feira (12), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe).

Os servidores incluídos nas especificações da Lei Municipal 4394/2017 terão o valor do salário-família de R$ 44,09, por filho de até 14 anos de idade incompletos ou inválido, para quem ganhar vencimento de até R$ 1.292,43. O aumento dos servidores será atribuído no mês de maio, ou seja, ao final deste mês eles já receberão os novos valores. 

"Gostaria que tivesse sido melhor o reajuste. Na nossa proposta seria de 6.47% com diferença de um nível pra outro de 3% que séria um pequeno avanço.   O município concedeu em parte os 6.47% com a diferença de um nível pra outro de 2% de acordo a Lei Municipal 2.642/94.   Como não temos data base, será sem retroativo para os servidores administrativos e para Guarda municipal com retroativo ao mês de abril data base da categoria. Estamos lutando para que, ainda esse ano, seja aprovada nossa data base para o mês de janeiro de cada ano, uma vez que o reajuste do salário mínimo saí no mês de janeiro", disse o presidente do SINSEMUG  ( Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região) Luciano Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...