terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DOM MOURA RECEBERÁ REFORÇO DE TÉCNICOS EM ENFERMAGEM: Governo convoca 461 profissionais aprovados em concurso para reforçar a saúde no Estado


O Governo do Estado convocou mais 461 profissionais de várias áreas aprovados em concurso público. A chamada foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10.01). Entre 2015 e 2016, mais de 3,3 mil concursados já haviam sido convocados para fortalecer as escalas de plantão de serviços de saúde espalhados por todo o Estado, segundo dados do governo.  

Dos convocados, 140 são médicos, das especialidades de cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, UTI adulto, traumatologia, pediatria, psiquiatria, clínica médica e otorrinolaringologia. Os demais 321 vão exercer as funções de enfermeiro (obstetra, assistencial, intensivista), assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta (motor e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, biomédico, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de imobilização.

 “Fortalecer as escalas de plantões das unidades de saúde vai qualificar e garantir o atendimento aos pernambucanos. Essa convocação mostra o compromisso do Governo do Estado em continuar avançando com as conquistas da saúde em Pernambuco, o que reflete diretamente na assistência oferecida à população”, comenta o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

PUBLICIDADE
Rual Altinho, 520, Cohab 2, Garanhuns
SEM MÉDICOS PARA A V GERES
O hospital Dom Moura, alvo constante de reclamação de populares quanto a falta de médicos plantonistas, não receberá nenhum dos 140 profissionais convocados hoje. É o que mostra a lista divulgada pelo governo no Diário Oficial deste dia 10.  Nenhum médico foi convocado para reforçar a V Geres, com sede em Garanhuns. Já para o cargo de técnico de enfermagem, foram convocados 39 profissionais, provavelmente para reforço nos plantões do Dom Moura.

Para ter acesso a lista com o destino dos convocados, clique no site da CEPE ( https://www.cepe.com.br/)  e consulte o Diário Oficial do dia 10 de janeiro, a partir da página 8

Além de Garanhuns, os profissionais serão lotados nos hospitais Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Getúlio Vargas, da Restauração, Agamenon Magalhães, Geral de Areias, Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, Correia Picanço, todos no Recife;  Jaboatão Prazeres, (Jaboatão dos Guararapes), Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru),  Inácio de Sá (Salgueiro), Prof. Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Belarmino Correia (Goiana) e Emília Câmara (Afogados da Ingazeira).

Concursos - Com essa nova chamada, sobe para mais de 3,8 mil o número de profissionais convocados dos concursos para médicos e profissionais de saúde, realizados em 2013 e 2014, respectivamente – a maior convocação da história do setor no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...