segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TENTATIVA DE ASSALTO A ATACADÃO: Assaltantes são presos após atropelarem criança em moto e trocar tiros com a PM em Garanhuns

Funcionária do estabelecimento comercial estava envolvida e repassou todos os dados a quadrilha para praticar o assalto, diz polícia.




Uma ação das policias de Pernambuco – BEPI – Serviço de Inteligência do 9º BPM de Garanhuns e Inteligência da Polícia Militar do Estado de Alagoas prenderam seis pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha, após um assalto por volta das 11h30m desta segunda-feira (5), a um Atacadão na Rua Dom Mário Vilas Boas, no bairro São José, área do Centro de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), na cidade de Garanhuns/PE.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma equipe do BEPI foi acionada pelo Oficial de Inteligência da 1ª Cia. Independente da Polícia Militar de Alagoas em São Miguel dos Campos, onde foi informado acerca de um roubo que estaria sendo articulado para acontecer em um Atacadão na cidade de Garanhuns, conforme áudios captados em celulares de elementos presos pela PMAL, no último sábado (3) naquele estado.

O Serviço de Inteligência do 9º BPM foi informado da articulação criminosa, e em conjunto com o Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) foi montado uma operação para prender os suspeitos.

As equipes foram montadas em pontos estratégicos para surpreender os bandidos que estariam prestes a praticarem o assalto, quando umas das equipes flagrou o momento em que Genival Sebastião Domingos, de 25 anos, morador do bairro Santa Tereza em Lajedo/PE (garupa de uma motocicleta), que estava de posse de um revólver, tendo como piloto Robson Antônio de Farias, 31 anos, morador do Sítio Riacho Dantas, Lajedo, se aproximaram numa moto que teria sido roubada em Agrestina/PE e anunciaram o roubo ao dono do estabelecimento e sua esposa, informou a PM.

De posse do dinheiro, cerca de 150 mil reais, os bandidos empreenderam fuga e foram perseguidos pelas equipes policiais, no percurso abandonaram a moto e embarcaram num veículo Vectra, também roubado, que estava sendo conduzido por Evandro Costa da Silva, de 33 anos, morador do bairro Aluísio Pinto em Garanhuns.

Na fuga o meliante colidiu em um mototaxista que conduzia uma criança de 6 anos. Ela teve fratura exposta e foi socorrida para o hospital local. Mesmo diante do acidente os bandidos empreenderam fuga desobedecendo as ordens de parada e efetuaram disparos nos policiais que revidaram a altura. Já no bairro da Brasília, imediações da BR-424 os suspeitos foram presos. Eles foram conduzidos ao Hospital Regional Dom Moura para atendimento médico de urgência.

A polícia ainda informa que, Lyana Nathalia Gomes de Lima teve participação direta no roubo e apontou a participação de mais dois suspeitos que sabiam do planejamento do crime, sendo eles: Josenildo da Silva e Miriam Jane da Silva, funcionária do Atacadão.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil junto com as apreensões, onde foram Autuados em Flagrante Delito pelos Crimes de Tentativa de Homicídio contra Agentes de Segurança Pública, Formação de Quadrilha e Roubo Qualificado. Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia no Fórum da cidade.

Com informações do Portal Agreste Violento
http://www.agresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...