sexta-feira, 25 de novembro de 2016

EVOLUÇÃO DO EMPREGO: Garanhuns registra mais contratações que demissões em outubro, aponta Caged


Garanhuns registrou mais contratações que demissões em outubro. Essa é a constatação do CAGED ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que teve os dados divulgados nesta sexta-feira, 25 de novembro. 

No mês passado,  318 pessoas foram contratadas com carteira assinada, ao passo que 287 perderam o emprego. No mesmo período do ano passado, 323 pessoas foram admitidas enquanto 318 foram demitidas. Se levarmos em consideração todo o Agreste Meridional, que tem Garanhuns como cidade polo, 399 pessoas foram contratadas em outubro e 400 foram demitidas.

O ponto positivo foi o fato de o Comercio Varejista de Garanhuns ter registrado menos demissões e mais contratações em outubro, contrariando o que vinha ocorrendo nos meses anteriores onde a situação era inversa.  Já no comércio atacadista 38 postos de trabalho foram gerados. 

Na Construção Civil o resultado foi negativo. Apenas 17 foram contratados enquanto 34 foram demitidos. No setor de Serviços, 115 foram contratados e 108 foram demitidos em outubro. Lembrando que o Caged mede apenas as variações do emprego formal, aquele com carteira assinada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...