quinta-feira, 13 de outubro de 2016

POLÍCIA DEU MAIS DETALHES: Assaltantes levaram quase meio milhão de reais do Banco do Brasil em Iati


Pouco mais de 24 horas após a explosão da Agência do Banco do Brasil em Iati, o assalto ainda repercute em toda a região. Nesta  quinta, 13 de outubro, a PM divulgou mais informações e detalhes sobre a ação criminosa e ousada

- Os caixas eletrônicos não foram atingidos. O grupo teve acesso apenas ao cofre da agência.

- Os assaltante es dispararam várias vezes contra o destacamento da PM em Iati. Uma viatura que estava estacionada próxima ao local foi atingida. Ninguém se feriu.

- Parte da Agência foi destruída. O grupo armado entrou pela porta restrita quebrando a grade de proteção. Eles tiveram acesso ao cofre e levaram cerca de 400 mil reais.


- Ao ter acesso a imagens das Câmeras de Segurança, a PM visualizou populares furtando cédulas que ficaram caídas no solo do banco.

- 12  homens participaram do roubo.  Eles fugiram com direção a Alagoas e não foram capturados



CONFIRA A ÍNTEGRA DO RELATO DIVULGADO PELA PM

O efetivo da Guarnição Tática da cidade de IATI/PE se encontrava realizando o policiamento, Diretriz do Cartão Programa, quando os PPMM avistaram 03 (três) elementos suspeitos na área da praça central. Os imputados ao avistarem a viatura da PM seguiram em direção a Agência do Banco do Brasil onde foi visualizada movimentação estranha de pessoas. Os policiais militares estacionaram a viatura de Patrimônio (340122), no Prédio do Destacamento para solicitar apoio junto a Central de Operações e cidades vizinhas. Logo em seguida os mesmos perceberam a ação criminosa com vários disparos de arma de fogo vindo a atingir o DPM e, a viatura na parte da porta lado do motorista e nos vidros traseiro e lateral. Ninguém saiu ferido, mas, foi escutado explosões na Agência citada e o efetivo ficou abrigado até a chegada de reforço: GTS/Operações, Gati, Trânsito, Rural, BEPI, RC/Águas Belas, Saloá, Bom Conselho e Brejão. Quando pararam os tiros, parte a agência foi destruída onde os imputados entraram pela porta restrita e quebraram a grade de proteção e tiveram acesso ao COFRE, segundo o Gerente responsável eles levaram cerca de R$ 400.000,00, em espécie. Os caixas eletrônicos não foram atingidos e os meliantes fugiram com os veículos acima com destino a cidade de Alagoas, incursões foram realizadas como intuito de localizar os acusados, porém sem êxito. Segundo informações as câmaras próximas ao local do crime, visualizaram 03 (três) pessoas que reside em IATI estavam subtraindo o restante do dinheiro que ficou jogado ao solo do Banco, o local foi isolado sendo localizadas as cápsulas acima, os dados foram confeccionados e apresentado ao IC, (Instituto de Criminalista de Pernambuco) às 14h10, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger