quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Com Adilson Ramos e Altemar Dutra Júnior na programação, Governo Municipal de Garanhuns revela detalhes sobre o Natal Luz 2016


O Governo Municipal de Garanhuns realizou, na noite desta terça-feira (11), o evento de lançamento do conceito do Natal Luz 2016. A cerimônia aconteceu em frente ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura -, no centro da cidade, às 19h. Na ocasião, o tema oficial do evento foi divulgado, assim como algumas atrações que compõem a grade oficial. A divulgação antecipada do conceito faz com que os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento, visando abrilhantar ainda mais o Natal em Garanhuns.

O evento foi iniciado ao som da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Em seguida, a cantora garanhuense Andréa Amorim subiu ao paco e, acompanhada no teclado por Aldecy Souza, interpretou a música “Papai Noel Existe”. 

A formatação do projeto do Natal Luz deste ano vem sendo trabalhada desde janeiro pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Cultura. O projeto abrange desde a decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, que conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira dama Socorro Régis, até a programação artística, formatada pela equipe da Secretaria de Cultura. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.

Tema oficial - “A Magia do Natal” será o tema do evento neste ano. A temática propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso. Esse tema levará crianças, jovens, adultos e idosos à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do “faz de conta”. Essa magia também está no leque de possibilidades de sonhar e imaginar. Toda a história religiosa, representada por presépios e anjos também está incluída nessa perspectiva.


Decoração – A Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores, a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino.

Todas as peças foram confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

Programação – Neste ano, as apresentações acontecerão na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

Além disso, a grade contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, às 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr, Super Oara e Adilson Ramos irão compor programação. Além dos artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), participarão de vários momentos.

A abertura oficial do Natal Luz 2016 será realizada no dia 11 de novembro. Nesta data, inicia a programação de shows na cidade, a qual seguirá até o dia 31 de dezembro.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...