domingo, 2 de outubro de 2016

AINDA ESTÁ INDEFINIDO: Site do TSE divulga relação dos 13 vereadores eleitos em Garanhuns, mas resultado final pode sofrer mudanças próxima terça-feira


E a eleição para a Câmara Municipal de Garanhuns? O pleito legislativo, que comumente é coadjuvante da eleição majoritária, com o favoritismo explícito do reeleito prefeito Izaías ganhou status de protagonista das atenções dos eleitores da Suíça Pernambucana. 

Mas a relação dos 13 novos vereadores que legislarão nos próximos quatro anos na Casa Raimundo de Moraes é uma incógnita, até certo ponto. O site do TSE demorou, mas divulgou uma lista dos eleitos no final da noite deste domingo, 02 de outubro, porém, segundo a Justiça Eleitoral de Garanhuns, esse resultado pode e deve ser alterado próxima terça 04 de outubro. É que será neste dia que o TRE julgará o recurso apresentado pelo candidato Johny Albino, que teve sua candidatura a vereador indeferida em primeira instância. 

Johny teve 1.077 votos e, em o TRE julgando procedente ou improcedente seu recurso, nos dois casos o quociente eleitoral muda e o resultado divulgado no site do TSE pode ser modificado.

Por outro lado, com essa expressiva votação, se o TRE julgar que Johny não deva ter a candidatura impugnada, ele deve vir a  assumir uma das 13 vagas na Casa Raimundo de Moraes. já que sua coligação Pelo Bem de Garanhuns obteve o quociente eleitoral necessário para eleger um vereador. Como ele é o mais votado da coligação se elege vereador.  Portanto, ainda está indefinido o resultado para a Câmara. Contudo, a relação divulgada pelo TSE é suficiente para que os mais votados já comemorem a vitória. Para outros, a expectativa e angústia deve perdurar até a próxima terça. 

ELEITOS SEGUNDO O SITE DO TSE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...