segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Sivaldo Albino concede entrevista à TV Jornal e fala de suas propostas para Garanhuns

Sivaldo em entrevista à TV Jornal

A TV Jornal Interior, com sede em Caruaru, iniciou nesta segunda, 12 de setembro, uma série de entrevistas com os cinco candidatos a prefeito de Garanhuns. Coube ao vereador Sivaldo Albino (PPS) a abertura das sabatinas.  Ele foi entrevistado pelo jornalista Eliaquim Oliveira dentro do programa TV Jornal Meio-Dia. Sivaldo não poupou críticas ao prefeito Izaías Régis apontando o que ele enxerga como deficiências na atual gestão.  Estimulado pelas indagações do entrevistador, falou dos seus principais projetos para Garanhuns nas áreas de Segurança, Saúde, Educação, Esporte, entre outros. 

CONFIRA UMA TRANSCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE SIVALDO.


SEGURANÇA: 
Respondendo uma pergunta de Eliaquim sobre Segurança, Sivaldo afirmou que quer tornar a Guarda Municipal, ostensiva com patrulhamento nos bairros ajudando a PM na busca pela redução da criminalidade. "Não se pode colocar a culpa da insegurança em Garanhuns somente no Governo do Estado. É preciso que o Governo Municipal faça sua parte," frisou

SAÚDE:
 Sivaldo Albino confirmou na entrevista que quando o Hospital Regional Mestre  Dominguinhos estiver pronto, pretende, se eleito,  municipalizar o hospital Dom Moura. Ele criticou a extinção do antigo Hospital Municipal, fechado pelo prefeito Izaías Régis no início de sua gestão. Nossa saúde é muito precária. Nossos postos de saúde não funcionam.  Temos 35 PSFs, mas falta médico. As pessoas passam até um ano e quatro meses para verem seu exame liberado. Falta até gaze . Nós vamos implantar sim um hospital municipal de referência para mudar esse quadro atual, observou Albino, que ainda disse que o Novo Hospital Regional de Garanhuns começa a ser construído em 2017.

EDUCAÇÃO
Sivaldo confirmou, respondendo uma pergunta do jornalista sobre educação, que quer fazer seis creches por ano, 24 no seu mandato, caso seja eleito.  "Existem 4 creches em construção com recursos do governo passado, mas nenhuma foi inaugurada ainda, mostrando que o governo atual não tem esse compromisso com a educação. Vamos seguir o modelo de Petrolina. Lá foram criadas 180 creches. Vamos seguir essa linha porque nosso governo será de compromisso, não apenas de promesas de campanha", salientou Sivaldo. O candidato ainda reforçou o compromisso de campanha de construir centros de ensino profissionalizantes e quatro centros de ensino para pré-vestibular gratuito. Com relação aos recursos para viabilizar esse up-grade na educação municipal, Albino disse que o dinheiro deve vir de parcerias com Governo do Estado e Governo Federal. Parcerias com as universidades instaladas na cidade também está na pauta do vereador, caso seja eleito prefeito de Garanhuns. 


PASSE LIVRE
Sivaldo confidenciou que vai criar o Passe Livre para estudantes em Garanhuns. Ele argumentou que já havia proposto a ideia através de duas emendas oriundas do legislativo, mas o prefeito havia vetado.  Perguntado de onde viria o recurso para custear o Passe Livre, Albino afirmou ser  possível reduzir um pouco da carga tributária das empresas de transporte coletivo para que estas, por sua vez, incentivem a criação do Passe Livre. "O Passe Livre é uma coisa que é de direito.  As grandes cidades têm feito isso, mas,  infelizmente,  o governo municipal não tem essa visão.


MOBILIDADE URBANA
"Vamos fazer uma parceria com iniciativa privada para fazer dois estacionamentos verticais. O centro de Garanhuns enfrenta grande dificuldade na mobilidade urbana.  Com parcerias com a iniciativa privada, iniciaremos com um vertical privativo. Vamos buscar um local adequado no centro para viabilizar isso", reforçou Sivaldo, respondendo uma pergunta sobre mobilidade urbana.

A entrevista durou 10 minutos. O candidato ainda assumiu o compromisso de construir redes de ciclofaixas nas principais avenidas da cidade, com o objetivo de desafogar o trânsito, e confirmou que pretende construir um Centro Olímpico, Seis quadras Poliesportivas e Três novos parques para impulsionar o esporte amador e o lazer no município de Garanhuns.   

No minuto final, onde fez suas últimas considerações, salientou que não se pode deixar a cidade como está e que vai ter um governo voltado para o cuidado com as pessoas (slogan de sua campanha). As entrevistas com os prefeituráveis de Garanhuns continuam amanhã e seguem até a sexta. VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA ABAIXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger