sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Estrada que liga conjuntos habitacionais Viana e Moura 1 e 2 ainda não conta com iluminação, e moradores cobram que prefeitura e empresa agilizem resolução do problema


Pouco mais de um quilômetro separam o conjunto habitacional Viana e Moura 2, do Viana e Moura 1. De dia, o percurso é feito de maneira rápida. A paisagem verde ainda pouco povoada confere um aspecto idílico ao trajeto causando certo deslumbramento aos que transitam diariamente pela estrada. Mas é quando chega a noite, horário onde não há mais luz solar, que o trecho, de dia bucólico e tranquilo, torna-se soturno e perigoso. É que ainda não há postes de iluminação pública entre os dois conjuntos tornando o acesso ao Viana e Moura 2 escuro e convidativo a criminosos, em especial assaltantes. Preocupados, moradores já se reuniram e encamparam um abaixo-assinado afim de pressionar os responsáveis para instalar os 17 postes e as luminárias que tornariam o acesso iluminado, mas, até o momento, nada foi feito. De acordo com um morador do bairro José Maria Dourado, comunidade que tangencia o Viana e Moura, há um jogo de empurra empurra entre a Prefeitura de Garanhuns e a empresa que construiu as residências, o que estaria atrasando a realização do serviço.

"É um dever constitucional do estado prover condições básicas de infraestrutura para os moradores da cidade. Por isso entendo que prefeitura e construtora (Viana e Moura) devem entrar em negociação para resolver a situação das famílias que residem na localidade. É preciso que se abra um canal de comunicação mais estreito entre a Prefeitura de Garanhuns e a empresa Viana & Moura. O povo não pode esperar pelo pior para conseguir a solução", frisou. Ele ainda salientou que fez um contato com um funcionário da Viana & Moura e ouviu deste que a empresa já disponibilizou uma quantia em dinheiro para realização do serviço de iluminação do local, mas a Prefeitura de Garanhuns afirmou em contato com o blog que desconhece que tenha havido alguma tratativa neste sentido. "A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos já adquiriu as luminárias e os braços metálicos necessários à execução do serviço de iluminação no acesso ao conjunto Viana e Moura 2, mas aguarda que a Celpe, junto com a construtora responsável, instalem a rede de baixa tensão (postes) para que o trabalho seja realizado. Quanto a disponibilização do referido recurso, desconhecemos que tenha havido algo neste sentido", frisou a Secretária de Comunicação Social, Jaqueline Menezes, em ligação telefônica com o V&C. Ainda de acordo com o Governo Municipal, uma reunião entre o prefeito Izaías Régis e representantes da Viana e Moura foi marcada para próxima semana para tratar do assunto e otimizar a solução definitiva para a demanda da população.

O V&C Garanhuns tentou contato com a empresa Viana e Moura para dar sua versão sobre os fatos publicados nesta matéria, mas não obteve êxito. Um morador fez um vídeo mostrando a escuridão na estrada que liga os dois conjuntos habitacionais ( confira abaixo)

VÍDEO




LEIA E-MAIL ENVIADO AO BLOG RELATANDO O PROBLEMA 

Ao V&C Garanhuns

 DESCASO: Falta de assistência aos moradores do Viana & Moura 2 é GRITANTE!
 Como morador do bairro José Maria Dourado (Brahma) preocupado com a situação de risco que os moradores do Viana & Moura 2 estão enfrentando, resolvemos fazer este vídeo que mostra o descaso que esta comunidade está sofrendo pelo poder público, no tocante ao caminho que os mesmos tem que percorrer para chegarem em suas casas no horário da noite, trata-se de um caminho de escuridão total, o que é um chamativo para criminosos que podem usar a localidade como foco de seus crimes, os moradores já fizeram abaixo assinado quando na verdade a situação mostra que não seria necessário chegar ao ponto da comunidade ter de correr atrás de assinaturas para solicitar a segurança que é um dever constitucional do estado em prover aos cidadãos, assim como as condições básicas de infraestrutura para os moradores da cidade por parte da prefeitura e da construtora que devem entrar em negociação para resolver a situação das famílias que residem na localidade, vimos por meio desta postagem solicitar que se abra um canal de comunicação mais profícuo entre a Prefeitura de Garanhuns e a empresa Viana & Moura, para que tenhamos o problema resolvido sem mais delongas o povo não pode esperar pelo pior para conseguir a solução, em contato com a empresa Viana & Moura tivemos conhecimento de que a empresa já disponibilizou uma quantia em dinheiro para realização do serviço de iluminação do local, mas que na negociação a prefeitura está disposta a dar só as lâmpadas, lembremos que a iluminação pública também é obrigação do governo municipal ou no mínimo que se faça um acordo que solucione o problema da população! 

 Ricardo Marques de Noronha

Um comentário:

  1. Também está sem iluminação o Residencial Cidade das Flores, desde fevereiro que esperamos por iluminação em um trecho de um quilômetro em média, tudo muito escuro e durante a noite sempre tem animais soltos na estrada, como não se tem iluminação o risco de acidente é muito grande, esperamos com urgência que isso seja resolvido o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...