sexta-feira, 22 de julho de 2016

HABEMUS FIG: 26º Festival de Inverno de Garanhuns foi aberto na noite desta quinta, 21 de julho, na Catedral de Santo Antônio


Foi dado o pontapé inicial para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns. Diferente dos últimos anos, onde a abertura ocorria na Praça Mestre Dominguinhos,  o evento em 2016 foi iniciado na Catedral de Santo Antônio com um concerto em celebração a música afro-brasileira e uma bela homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, falecido no último mês de março, e grande homenageado do FIG 2016. A solenidade aconteceu na noite deste dia 22 e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito Izaías Régis, do bispo Dom Paulo Jackson, e de diversas autoridades. O público também se fez presente lotando a Igreja.




"Não tenho dúvidas que essa edição será um sucesso, assim como todas as outras. Oferecemos uma programação diversificada, com toda uma pluralidade da arte e suas manifestações. O povo pernambucano e os turistas estão muito bem assistidos", sublinhou o chefe do executivo estadual. Paulo destacou ainda a relevância do trabalho realizado por Naná Vasconcelos - homenageado desta edição - na disseminação da cultura nordestina. "Homenagear Naná é ressaltar tudo o que ele representou e representa para Pernambuco, para o Nordeste, para o Brasil e para o Mundo. Não é por acaso que ele venceu tantas premiações internacionais. Tudo o que fizermos ainda será pouco perto de tudo que ele fez pela nossa arte, pela nossa cultura," salientou o governador em seu discurso na abertura do FIG 2016. Um vídeo em homenagem a Naná foi exibido, abrindo caminho para a apresentação do Grupo Voz de Nagô. O grupo recifense envolveu todos os presentes com muito ritmo e movimento. A esposa e a filha de Naná Vasconcelos também se fizeram presentes à abertura do FIG 2016. 


 O FIG prossegue nesta sexta com uma extensa programação. Na Catedral, uma programação erudita enriquece o evento. Sob a curadoria do XII Virtuosi na Serra e do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), o local contará com mais de dez apresentações de músicas clássicas durante o período. Amanhã (22), às 16h30min, o público poderá conferir um grande espetáculo do pianista Hercules Gomes; e à noite, às 21h, poderão apreciar a apresentação de Gabriel Grossi, que tocará gaita; e Eduardo Farias, no piano.

Na Praça Mestre Dominguinhos iniciam-se as apresentações de artistas, bandas e grupos musicais escalados para o FIG 2016. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA.

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS ( PALCO PRINCIPAL)
Sexta-feira, 22/7
 21h – Andrea Amorim
 22h – Larissa Luz
 23h10 – Karina Buhr
 0h20 – Elza Soares (A Mulher do Fim do Mundo)

Para conferir a programação completa clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...