quinta-feira, 12 de maio de 2016

GARANHUNS DE LUTO: Morre João Capão, idealizador de castelo que virou ponto turístico no Agreste


Uma triste notícia pegou de surpresa os garanhuenses. João Capão, o homem que idealizou e construiu um castelo no estilo medieval em plena Cidade das Flores faleceu  aos 81 anos em um hospital da capital, no final da tarde desta quinta-feira, 12 de maio.

Segundo familiares, Capão havia sofrido um infarto há poucos dias e hoje veio a falecer.  Ainda segundo as informações, o velório vai ocorrer no castelo criado por ele, e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 13 de maio, em horário e local ainda a ser divulgado. João Ferreira da Silva, o João Capão, era sogro da advogada e pré-candidata a prefeita de Garanhuns, Claudomira Andrade.

Sempre que perguntado de porque teve a ideia de construir o castelo que leva o seu nome, Capão respondia afirmando que era um sonho que ele acalentava desde os oito anos. "Eu dizia para minha mãe que iria construir  um reinado para eu e ela morar, mas eu não tinha ideia do que era um reinado.  Quando eu tinha nove anos, assisti um filme de reis e rainhas e finalmente entendi. No mesmo dia, desenhei o esboço do castelo e cresci com esse desejo. Aos 25 anos casei. Depois comecei a juntar os materiais  para realizar o meu sonho. Comecei a construir o castelo, passando 30 anos na obra", falou Capão em uma entrevista  concedida em 2012.




Castelo de João Capão
LEIA TAMBÉM
Prefeito Izaías Régis lamenta morte de João Capão e decreta luto oficial por três dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...