quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Paciente espera há um ano e quatro meses por exame no sistema de saúde pública de Garanhuns, denuncia vereador


O blogue recebeu da assessoria de imprensa do vereador Sivaldo Albino a seguinte nota:

"O Governo do Prefeito Izaías Régis continua desrespeitando os cidadãos e as cidadãs de Garanhuns, principalmente nos momentos em que eles mais precisam do Poder Público Municipal: na hora da enfermidade, quando precisam de exames e consultas para diagnosticar possíveis doenças.

Após recebemos em outubro do ano passado denúncia do cidadão José Maria da Silva, que foi atendido no Posto de Saúde da Cohab 1,  entregar cópias da requisição médica e da autorização para realização do seu exame comprovando que passaram 294 dias para serem liberados, agora a situação é pior e o desrespeito continua. A senhora Helena Cavalcante Leite encaminhou ao nosso Gabinete cópia de uma requisição para fazer uma endoscopia digestiva que foi entregue no dia 04/08/2014 para ser autorizado no Posto de Saúde da Boa Vista. Ocorre que, após um ano e quatro meses, a requisição foi devolvida pelo Posto de saúde sem ser autorizada. É inadmissível que continuemos aceitando essa falta de respeito  com o povo de Garanhuns, especialmente quem precisa dos serviços públicos. Isso tem ocorrido com várias pessoas do nosso Município que estão à espera de autorizações de exames. Para onde estão indo os milhões que estão sendo usados na saúde de Garanhuns?

A população que procuram e fica a espera desses exames, estão correndo um sério risco de comprometer o seu problema de saúde, levando cidadãos e cidadãs que pagam os seus impostos, até podendo causar risco de morte por conta da falta de respeito do Governo do Prefeito Izaías Régis com a população que precisa dos serviços de saúde da Prefeitura.

É preciso respeitar nossa população, Garanhuns não merece tal falta de respeito de uma administração que estufa o peito para dizer que essa é a cidade que a gente quer!

Como legislador e defensor do povo, vou continuar cobrando e fiscalizando para que a Prefeitura Municipal possa oferecer uma saúde de mais qualidade especialmente aos mais necessitados. "

Sivaldo Albino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...