terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

FOTOS: O carnaval no Magano e na Boa Vista

Com o cancelamento do Jazz Festival, restou ao garanhuense que resolveu não viajar no período momesco, apreciar o carnaval aqui mesmo na terrinha. O auge da folia em Garanhuns foi o já tradicional desfile do Bloco das Virgens que saiu pelas ruas da cidade na última sexta, 05 de fevereiro arrastando uma multidão e  tendo a participação do Trio da Huanna. Mas não foi só isso. A prefeitura preparou uma programação carnavalesca para os bairros do Magano e da Boa Vista. 

MAGANO
No Magano, a folia se concentrou na Avenida Sátiro Ivo onde houve shows e apresentações no sábado e domingo de carnaval. A folia no sábado contou com a participação de  Evaristo e Banda, Desfile Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Astúcia do Samba

No domingo, o foco carnavalesco se concentrou na Avenida Sátiro Ivo. O Projeto Batuque foi uma das atrações. O grupo saiu em cortejo da Praça Campos Sales até o palco, próximo da Igreja de Santa Terezinha, onde animou o público com muito maracatu, ciranda e outros ritmos da cultura regional.

O folião que foi ao Magano também pôde conferir um desfile com um bloco de 88 integrantes do Cras de Iati e de Heliópolis, todos fantasiados, que contou com a participação dos famosos bonecos gigantes de Venturosa, conhecidos como "boca louca". Os grupos foram regidos ao som da GS Frevo Orquestra, que surgiu através de projetos sociais no município de São João.

A última atração foi a banda local Makette Brasil. Os shows no Magano aconteceram das 12 às 18 horas. VEJA AS FOTOS DO SEGUNDO DIA DE APRESENTAÇÕES NO MAGANO







BOA VISTA
Com o final das apresentações no Magano, que foram até o domingo, a opção passou a ser o polo da Boa Vista que iniciou seus trabalhos momescos na tarde da segunda-feira. A festa foi comandada por Priscila das Virgens de Garanhuns e  a primeira atração do dia foi a Orquestra-Bloco do Boneco Doido, que já existe há 4 anos e foi fundada por Henrique César, a orquestra coordenou o desfile irreverente do boneco gigante pelas ruas.

Logo após foi a vez do Maracatu Nação Estrela Nascente, que há 11 anos apresenta-se no município de Correntes. Ao todo, 35 integrantes tocaram sob a coordenação de Marcel Carlos. A terceira apresentação, foi o desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha. Fundada há 3 anos em Garanhuns, por Cícero Costa "Pelé".

Diretamente de Olinda, o Bloco Lírico "Damas e Valetes" realizou um belo desfile pelas ruas do palco. O grupo já possui 1 ano e meio de existência, e no final da apresentação subiu ao palco para animar o público com marchinhas.

Encerrando os shows, foi a vez da garanhuense Belinha Lisboa subir ao palco. Com 15 anos de carreira, a artista levou muito axé para animar os foliões. O Palco da Boa Vista recebe  nesta terça-feira (09), a partir do meio dia as seguintes atrações: Marcelo Francisco – “Netinho em Qualquer Estação” Show Tributo - Boi Maracatu e a Cobra da Bixiga Lixa/Arcoverde - Orquestra O Bloco Lírico / Desfile do Bloco do CRAS (Garanhuns e Iati) - Show Kiara Ribeiro. Os shows se encerram às 18 horas. FOTOS DO  1º DIA DE APRESENTAÇÕES NA BOA VISTA








Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger