quinta-feira, 9 de julho de 2015

Falta de merenda nas escolas municipais de Garanhuns preocupa cidadãos


RECEBEMOS DE UMA CIDADÃ SENSIBILIZADA COM A FALTA DE MERENDA EM ALGUMAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GARANHUNS,  O SEGUINTE E-MAIL

"Boa noite amigos do V&C Garanhuns. Acompanho seu site e acho muito bom. Bom, venho aqui para pedir que vocês divulguem para ver se a Prefeitura de Garanhuns toma alguma providência sobre a falta de merenda nas escolas do município.  Tenho acompanhado a situação na escola Julião Capitó, localizada no povoado de Iratama. É uma dor enorme ver os alunos de lá pedindo merenda e a escola não tendo o alimento para dar. O agravante é que aquela região pega um pessoal mais humilde. No turno da manhã, por exemplo, para muitos daqueles alunos a merenda da escola é a sua primeira refeição do dia, talvez a única. Como encher a barriga e render na sala de aula  se não tem merenda?

Só não entendo de que adianta tanta atração boa no FIG se não tem melhorias nem na educação. Nessa escola mesmo, que citei, tem uma colega professora que ensina à crianças na fase inicial, "crianças pequenas".  Ela tá arrumando um jeito de como poderia tirar do bolso dela para levar lanche pra seus alunos porque, segundo a mesma, é  horrível a situação de ter que ver os pequenos pedindo comida e falando que estão com fome. Desde já, agradeço à atenção !"

E-mail enviado por Mayara Gleysa

A Secretaria de Educação e Esportes, em nota enviada a este veículo, teceu alguns esclarecimentos sobre o fornecimento de merenda escolar 

Segundo a Seduce, desde o mês de janeiro Prefeitura de Garanhuns iniciou o processo licitatório para a compra de merenda das escolas municipais. Porém,  as duas primeiras publicações da licitação tiveram que ser revogadas pelo não atendimento das exigências do edital pelas empresas participantes.

Ainda segundo a Secretaria de Educação e Esportes, a terceira licitação publicada está na fase de adjudicação (quando as empresas são declaradas vencedoras) e segue para homologação e contratação, quando as empresas vão iniciar o fornecimento às escolas, o que deve acontecer no início da próxima semana. Desde ontem as escolas já estão recebendo os itens da agricultura familiar (frutas e verduras) cujo contrato é por chamada pública.

 "É importante salientar que durante o período,  em que o processo licitatório se encaminhava a Secretaria de Educação e Esportes, com a responsabilidade de garantir a merenda escolar dos alunos, realizou compras emergenciais para evitar o desabastecimento das escolas", frisa parte da nota.  

A SEDUCE informa ainda que o cardápio da merenda das escolas e rigorosamente acompanhado por nutricionistas para garantir uma alimentação balanceada para atender a todas as necessidades nutricionais das nossas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...