quarta-feira, 15 de julho de 2015

Escritora Débora Falcão lança livro Guerra Negra

A escritora pernambucana Débora Falcão começou a escrever com apenas 15 anos de idade e, de lá pra cá, não parou mais. Seu primeiro livro foi Instinto. Com uma veia literária bem eclética,Débora passeia com desenvoltura pelos gêneros de Poesia, Romance e Ficção.  E é justamente a ficção o mote para seu mais novo livro, Guerra Negra.

O livro conta a história de Keren-Hapuque, personagem em cujo início da história é uma judia de apenas 16 anos e que acredita que sua vida está mudando para melhor quando consegue sair da casa de seus pais e ir morar em San Francisco, California. Infelizmente, ela não tinha ideia de como sua vida mudaria ao entrar para a New Order High School. Coisas estranhas começam a acontecer, e um mistério ronda a aura de paz de Junius de Margeau, um francês de 20 anos de idade tratado por uma Irmandade como a um deus. Novos amigos lhe são apresentados, e Keren sente-se vigiada a todo tempo por eles, como se não pudesse escolher seus próprios caminhos. As atitudes de seus colegas parecem empurrá-la a um destino terrível, algo que poderá lhe custar a vida. Enquanto isso, um futuro distópico se aproxima, onde o mundo estará em Guerra, um plano que parece ter sido concebido há milênios.

INFORMAÇÕES SOBRE O ENREDO FICÇÃO X REALIDADE:
 Magia e realidade se encontram, mesclando profecias antigas e ciência, tecnologia e rituais pagãos, sequências de ação e momentos apaixonados. Keren-Hapuque é a peça chave da trama, cuja ação foi profetizada há centenas de anos, mas o seu conhecimento foi perdido durante a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto. Esta interferência fez com que ela não conhecesse sua própria essência e sua missão, sendo criada longe das influências necessárias para cumpri-la. No livro, ela deve descobrir sozinha esse caminho, e acaba trilhando por outras vertentes, enraizando-se desde a adolescência na Irmandade da Luz. A magia está presente, bem como a ciência e tecnologia, em todos os pontos do livro. A feiticeira Meriadne é a responsável pela Irmandade e o braço direito de Junius de Margeau, cujas ações políticas são totalmente ligadas aos conselhos da sacerdotisa. Ele acredita, inclusive, que sua ascensão deve-se às profecias ligadas ao seu nome, e esta é a razão de ele chegar ao mais alto grau de poder político mundial.

 O VILÃO:
 Nada mais, nada menos, que o carismático Junius de Margeau. No início do livro, aos 20 anos de idade, sua maldade é apenas uma centelha, uma faísca que se esconde por trás de seus olhos suaves, voz doce e modos gentis. Um benfeitor e adepto de causas humanitárias, compreensivo e amável, suas reais intenções não se mostram no início, e sua verdadeira face é apresentada aos leitores apenas na segunda parte de Guerra Negra, na segunda metade da trama. Keren, muitas vezes, sente-se mal por desconfiar de Junius, mas suas desconfianças se mostram reais à medida que o tempo passa e novos acontecimentos se juntam à história. Junius é um vilão não convencional, e muitas vezes pode se passar por vítima e herói.

 PROFECIAS: 
 Guerra Negra é uma história baseada em diversas profecias reais, que já nos foram apresentadas de alguma maneira através de livros conhecidos, como o Apocalipse, na Bíblia, e profecias de outras religiões. Uma das profecias principais, criada especialmente para o livro Guerra Negra, é a profecia da chegada do Filho de Gaya e Erebus, enviada em uma visão à jovem Indra, uma bruxa que vivia próximo à aldeia de Londinium no final do Século IV. Esta história não é contada no livro, mas pincelada pelos personagens ao longo da história, pintando devagar um quadro na mente do leitor página a página, até o final do enredo.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título: Guerra Negra

Saga: Cidade de Cristal – Livro I

Autora: Débora Falcão

Editora Deuses (SP)

Lançamento Oficial: 10 de outubro de 2015, às 16h na Bienal de PE estande 112 (Editora Deuses)

O livro já se encontra à venda em:

Site Editora Deuses (impresso) - http://www.editoradeuses.com.br/br/41-guerra-negra.html

Site Amazon (ebook) - http://goo.gl/l8srXb

Site Clube de Autores (impresso e em ebook) - https://goo.gl/GQeHe6

Site Livrorama (impresso) - http://goo.gl/euY7f6

Diretamente com a autora, autografado e dedicado, através dos contatos abaixo.

CONTATO COM A AUTORA

Débora Falcão: deborafalcao@editoradeuses.com.br

Fones: (81) 99742-7391 ou 98712-0720

Fanpage: http://facebook.com/LivrosdeDeboraFalcao

Skoob: http://www.skoob.com.br/guerra-negra-452932ed513039.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...