segunda-feira, 29 de junho de 2015

Zeca Camargo causa revolta de fãs e cantores sertanejos ao criticar comoção em torno da morte de Cristiano Araújo


Zeca Camargo arrumou uma confusão daquelas. Na noite de domingo (28), o apresentador da Globo fez uma crítica pesada à comoção nacional em torno da morte do cantor Cristiano Araújo, que morreu na quarta-feira (24), aos 29 anos, vítima de um acidente de carro. A crítica de Zeca  foi ao ar no "Jornal das Dez", da Globo News, canal pago de notícias da Globo, e logo tomou proporções desastrosas.

Em poucos segundos, Zeca foi parar na liderança dos assuntos mais comentados do Twitter, alvo de xingamentos, revolta, ódio e ofensas do público.

Mas, afinal, o que foi que Zeca falou? O apresentador, que entende de música e cultura pop, disse que a morte do cantor não merecia tamanha comoção. Falou que a "alma cultural brasileira é pobre" e ironizou a emoção causada pela tragédia: " de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", falou ele.

O apresentador comparou essa união em torno da morte do cantor com a moda dos livros de colorir, sem emoção, sem propósito.

Zeca ainda falou de cantores desse novo universo sertanejo : "Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só". Disse que devíamos adorar "ídolos de verdade", citando Michael Jackson e Princesa Diana.

O jornalista colocou em seu pacote de críticas, a cobertura "insana da mídia" . O que inclui a sua emissora, a Globo, que dedicou cerca de 6 horas ao vivo, na quinta-feira (25), para falar da morte do jovem sertanejo. O assunto dominou a programação da Globo nos dias seguintes, com a cobertura do velório e do enterro do cantor, e espaço em dominicais como "Fantástico" e "Domingão do Faustão".

Apesar de ter ido ao ar em um noticiário na TV paga, a crítica logo foi viralizada, e tornou-se alvo na web. A indignação é geral e será complicado conter a fúria de fãs do cantor, que estão sedentos para ter onde despejar a raiva por perder um ídolo.

“Assim como ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar de fato comovidos com a crença de um grande ídolo. Todo sabemos que não é bem assim. O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura”, disse Zeca.


As críticas provocaram a fúria dos ídolos sertanejos

A dupla Maria Cecília e Rodolfo usou, em uma rede social, apenas uma imagem como protesto, e contou com apoio de fãs. "Infelizmente somos obrigados a ver e ouvir tanta bobagens! Gente, por favor, vamos respeitar nosso ídolo e a família. Deixa ele descansar", disse um deles.

 Maria Cecília e Rodolfo foram os primeiros a se manifestar
Já Henrique e Juliano avisam que o post não terá um tom ameno e afirma que ficou espantado com o que viram. "O senhor estava sob efeito de alguma droga?", postou a dupla.
Dupla Henrique e Juliano detonou Zeca no Instagram


O cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, também usu o gesto de tapar o ouvido para protestar."É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos. Foi infeliz! #quemézecacamargo", afirmou.

Sorocaba também tapou os ouvidos

JORNALISTA PEDIU DESCULPA, MAS  ERROU NOME DO CANTOR

Como a coisa tomou uma dimensão muito grande, Zeca usou o Vídeo Show e se retratou pela maneira como abordou o assunto: “Eu tenho a maior admiração por ele”, disse.


No Video Show, o discurso foi diferente: “Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo ‘Cristiano Ronaldo’, que não está mais com a gente. Gostaria de talvez me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto”. Isso mesmo. Nas desculpas Zeca errou o nome do cantor chamando-o de Cristiano Ronaldo, e os fãs do Cristiano Araújo mais uma vez não perdoaram encheram as redes sociais de crítica ao apresentador que também pediu desculpas em seu blog . Confira AQUI

R7 E VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger