sexta-feira, 26 de junho de 2015

Funcionários de clínica são demitidos após gravarem vídeo do corpo de Cristiano Araújo sendo preparado para velório

Cenas fortes do corpo de Cristiano com o tórax aberto vazaram na internet

Os funcionários da clínica de tanatopraxia que divulgaram nas redes sociais imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo durante preparação para o velório foram demitidos por justa causa na noite desta quinta-feira (25/6). A Clínica Oeste divulgou, em nota, que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens" e que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".

Além disso, a empresa afirmou que a equipe assina um regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso. O termo proíbe que "toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado".

Por meio de nota, a clínica ainda ressalta o compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.

No vídeo, feito com a câmera de um telefone celular, uma funcionária avisa que vai se aproximar do corpo para mostrar o rosto do cantor. "Vou virar para cá para mostrar o..." e revela o rosto de Cristiano. Ela ainda conversa com o colega e diz "dá um tchau". Em outro momento, ela ainda pede para que o outro funcionário mexa no corpo de Cristiano. "Tira a costela", diz, para mostrar novamente o rosto do artista. A Polícia abriu inquérito para apurar o caso. Se condenado, os funcionários podem pegar de 1 a 3 anos de prisão.


Despedida
O sertanejo Cristiano Araújo foi enterrado na manhã desta quinta, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, sob comoção de 15 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs. Junto ao cantor, foi enterrada também a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos. O velório do casal começou na tarde de quarta-feira (24/6), quando os corpos chegaram ao local. A cerimônia prosseguiu por toda a madrugada. Os caixões ficaram abertos, um ao lado do outro, dentro do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital goiana. Além dos fãs, vários artistas compareceram à cerimônia, como Guilherme, da dupla com Santiago, Mariano, da dupla com Munhoz, Thiago Brava, Israel Novaes, a dupla Thaeme e Thiago, o ex-BBB Yuri Fernandes, entre outros.

Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...