sábado, 23 de maio de 2015

Garanhuns contém desemprego em abril; Pernambuco vai mal e fica em último


Garanhuns voltou a registrar uma curva ascendente no que tange a geração de empregos com carteira assinada em em abril,  um mês onde Pernambuco foi o último do país nesse quesito. A Cidade das flores conseguiu um bom resultado no estado, nem tanto pela alta geração de postos de trabalho, mas por conseguir mantê-los em um patamar estável. No mês passado, foram gerados por aqui 477 empregos e demitidos 456 trabalhadores, perfazendo um saldo positivo de 21 vagas. Pode parecer pouco mas, em época de alta da inflação e ajuste fiscal, foi um bom resultado. A prova é que o município foi o 5º  de Pernambuco onde o emprego mais evoluiu em abril de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos) divulgados nesta sexta-feira (22/05).

Apesar da boa recuperação nos meses de março e abril, o saldo acumulado do ano ainda é negativo em 153 vagas de emprego em Garanhuns.  O deficit é fruto de um janeiro e fevereiro péssimos para o mercado de trabalho local, onde as demissões superaram e muito as contratações. 

Quanto ao péssimo desempenho de Pernambuco, a explicação vem do campo. É que abril marca o início da entressafra da cana. Com isso, o estado ficou em último lugar no balanço entre demissões e contratações, com saldo negativo de 20.154 postos de trabalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...