quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores do Fórum de Garanhuns aderem à paralisação estadual


Servidores de todos os setores do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite realizam uma paralisação nas atividades, desde as 9h desta quinta-feira (12), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação faz parte da adesão dos funcionários à mobilização realizada no estado.
Os manifestantes reivindicam a implantação imediata do projeto de progressão funcional, que define a melhoria da carreira. A medida já foi contemplada pela Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado para o ano de 2015, mas precisa ser regulamentada.
Apenas serviços urgentes e inadiáveis - como liminares referentes à saúde e réus presos - estão sendo realizados, de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (SindJud), Leonardo Albino. Ainda segundo ele, 90% da categoria aderiu à mobilização.
As paralisações serão pontuais e estão previstas para ocorrer todas as quartas e quintas-feiras até que as reivindicações da categoria sejam atendidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), também de acordo com Albino. Ele afirma ainda que a mobilização ocorre desde a quarta-feira (13) e uma assembleia prevista para a tarde desta quinta, no Recife, irá definir a expansão, ou não, das paralisações.
Em nota, a assessoria de imprensa do TJPE informou que a instituição "recebeu as reivindicações dos servidores e está analisando a viabilidade das propostas".
Fonte - G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger