quinta-feira, 19 de março de 2015

Falsa imagem de estátua de Lula sendo derrubada em Garanhuns a mando do prefeito viraliza na internet

Falsa imagem viraliza na internet

Internautas que não são de Garanhuns questionam desde ontem nas redes sociais uma falsa imagem supostamente atribuída ao portal da Veja na internet. O texto da matéria fake diz que o prefeito de Garanhuns, temendo ser linchado, mandou destruir a estátua de Lula na cidade. Evidentemente Garanhuns nunca teve estátua do ex-presidente e a Veja não publicou tal disparate, mas a imagem foi demasiadamente compartilhada confundindo aqueles que não residem e não conhecem Garanhuns.  

A notícia foi implantada no Whatsapp, Face e Twitter por fakes que passam o dia imaginando formas de poluir a internet com essas informações catacônicas. O fato é lamentável porque demostra que as redes sociais, desde a campanha de 2014, viraram verdadeiros esgotos ao serem usadas por alguns para disseminar o terrorismo político no país. UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS, MAS NÃO NESSE CASO. 


NOTA DA PREFEITURA DE GARANHUNS REPUDIA USO DA IMAGEM  

"O Governo Municipal de Garanhuns repudia a imagem, bem como a informação que está circulando nas redes sociais de que o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, teria mandado derrubar uma estátua do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que segundo o falso post, existiria em Garanhuns – PE, terra natal do político. O mesmo post , atribuído falsamente à Revista Veja, publicação da Editora Abril, ainda utiliza-se de palavras de baixo calão, como sendo de autoria do gestor.


O Governo Municipal de Garanhuns informa oficialmente que não há nenhuma estátua do ex-presidente Lula no município. E evidencia o respeito que tem pelo ex-presidente, bem como a qualquer outra autoridade do nosso País, Estado e Município. O Governo ainda lamenta o mau uso que algumas pessoas fazem de um instrumento tão importante como a internet, e por meio dela as redes sociais, para ações desrespeitosas e preconceituosas."

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao Diário de Pernambuco Izaías brinca e diz que não mandou suposta derrubar estátua de Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...