quinta-feira, 19 de março de 2015

DESRESPEITO: túmulos estão servindo de depósito de ferramentas e material de limpeza no cemitério São Miguel em Garanhuns

Túmulos do São Miguel viram depósito de tralhas em Garanhuns
Os defuntos sepultados no vilipendiado cemitério São Miguel em Garanhuns definitivamente não descansam em paz. Como se não bastasse os túmulos serem constantemente depredados, alvo da ação de vândalos, como se fosse pouco já ter havido, inclusive, a ocorrência de assaltos a visitantes dentro do próprio perímetro do cemitério enquanto estes oravam em memória de seus mortos, agora o desrespeito vem de quem mais deveria zelar pela manutenção do local.  

É que estão utilizando alguns jazigos do cemitério como depósitos improvisados para guardar todo tipo de tralha, desde ferramental supostamente pertencente a coveiros e aguadores de sepultura até material de limpeza. Analisando as imagens enviadas por um leitor, é possível constatar que tem de tudo dentro das capelas das sepulturas menos respeito a quem já morreu. É de se supor que o material seja de responsabilidade de funcionários que cuidam da manutenção do campo santo e, mesmo que não seja, é atribuição da Prefeitura de Garanhuns exercer uma fiscalização mais efetiva afim de evitar que alguém que se desloque ao São Miguel para visitar o túmulo de um parente falecido se depare com esta cena lamentável e de puro descaso.

CONFIRA AS FOTOS ENVIADAS POR UM LEITOR



Túmulo do cemitério São Miguel serve de depósito para todo tipo de material


Ferramental e material de limpeza são guardados irregularmente dentro dos túmulos
Túmulo vilipendiado no cemitério São Miguel em
uma total falta de sensibilidade e respeito aos mortos



Fonte e fotos: Portal Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...